sábado, 19 de dezembro de 2009

Lista de final de ano - Top 5 Desfiles Nacionais de 2009

Bem, o blog já está cheio de glamour com listas que incluem alguns computadores que dão um show à parte em design, então pq não fazer a lista oficial do glamour? Prometo encher os seus olhos apenas com os melhores desfiles! E agora é a melhor hora para conferirmos o que passou da moda das passarelas para o nosso cotidiano!



1. Maria Garcia - Desfile São Paulo Fashion Week Outono-Inverno 2009

Com uma puxada mais para o casual/clássico, gostei muito do resultado geral e o desfile da Maria Garcia deu ênfase ao uso de acessórios também, que foi o que "pegou" nesse inverno que passou: bolsas, cachecóis e colares que valorizam o colo.




2. Gloria Coelho - Desfile São Paulo Fashion Week Outono-Inverno 2009

Da Gloria Coelho não preciso nem citar: clássico! Adoro praticamente todos os seus desfiles, sou uma admiradora do estilo clássico e ela é UMA das mestres brasileiras nisso. Casacos com leggins, vestidos com meias/leggins foi o que mais vimos no inverno desse ano e ela acertou em seu desfile.



3. Reinaldo Lourenço - Desfile São Paulo Fashion Week Primavera-Verão 2010

Neste desfile fica clara a tendência dos vestidos tubinhos e da presença das flores e das estampas lisas. Um ar masculino é dado no primeiro modelo, e acho que caminhamos para este lado neste ano, alguns estilos masculinos e femininos praticamente se fundiram. Bonito ou feio, foi tendência e nào podemos negar.



4. Alexandre Herchcovitch - Desfile São Paulo Fashion Week Primavera-Verão 2010

De todos os desfiles que postei aqui, o Herchcovitch é o mais criativo e ousado. Com a visão da tendência do nude para este verão, foi assim que começou seu desfile, passando depois para as estampas e para o colorido e finalizando com a ousadia do bufante, moda que vimos que pegou bem nos países lá fora.





5. Triton - Desfile São Paulo Fashion Week Outono-Inverno 2009

Bem, da Triton nunca tem muito do que se falar, seu desfile é sempre muito auto-explicativo e direcionado para o público final. São uma das poucas marcas da qual eu usaria as roupas exatamente do jeito que estão no desfile, sem adaptações. Vemos neste desfile outras tendências que pegaram nesse inverno: as calças coladas, a cintura marcada, laços e para os homens: o charme inglês nos casacos/ternos.

Espero que vocês tenham gostado (e concordado =P)

Um comentário:

minofez disse...

uiaaa as coisas tão ficando cada vez mais chiques hein ^^, praticamente uma amiga da Traiton

Bom, as roupas da Triton sempre tiveram esse lance de serem mais usáveis, no geral achei um ano muito interessante apra a moda nacional, que ao contrario que se esprava floreceu bastante mesmo na crise economica.

te amo muito minha lindaa

=*****