terça-feira, 1 de dezembro de 2009

My Computer Life - Lenovo ThinkPad R51e


Aqui estamos novamente para mais um do computadores que marcaram minha vida. O de hoje marca meu primeiro contato verdadeiro com um mito dos notebooks, os ThinkPads. Embora tenha sido vendido para a chinesa Lenovo, os ThinkPads fizeram história como sendo os notebooks indestrutiveis da IBM, caracterizando o mercado hoje definido como corporativo. Eles sempre representaram o outro lado da moeda da Apple, com seu design robusto e focado para performance de uso não para a estética.

Voltando ao R51e, a série R caracteriza-se por ser um a serie voltada principalmente para uso em escritorios e bem, leveza e uma silhouta fina não eram seus fortes, mas sim uma resistência absurda, e ainda bem que eles eram asism, pois meu irmão prescisou muitas vezes dessa resistência. Era a maquina entry level numa época em que os notebooks não eram tão acessiveis como hoje e digo com certeza que foi esse notebook que me fez finalmente entender a filosofia dos ThinkPads. Hoje em dia jah usei diversos outros ThinkPads mais esbeltos, mas afinal de contas, o primeiro ThinkPad a gente nunca esquece.

Um comentário:

Tata disse...

Ah, esse é velho de guerra!
O dia que eu ver um Thinkpad parar, eu desacredito nos notebooks huahuahauha

O primeiro TP que eu mexi tb foi no do seu irmão, e concordo que eles têm um foco mais para escritorio, pois apesar de adorá-los e admirá-los, eu acho que um thinkpad não seria minha escolha.

amo vc =*