sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Eu e os 90's

Anywhere!

Eu sou do tipo que questiono tudo. Eu penso demais! Eu sou aquela pessoa
que precisa de respostas pra tudo, mas que às vezes consegue ficar sem elas (Graças a Deus!).
E uma das coisas que mais me intriga é: como e onde começou meu gosto por músicas dos anos 80 e 90?
(Ultimamente anda batendo saudade daqueles tempos que não voltam mais, da Bruna e nossas tardes ouvindo CD's, se divertindo com jogos de tabuleiro e Super Nintendo...)

Desde pequena, leia-se uns 4 anos de idade, eu já era viciada em música.
Minha mãe diz que eu sempre pedia pra ela cantar pra mim e que eu sempre pegava escondido o walkman
da minha irmã para ouvir as rádios. Ou seja, sempre essa pentelha.

Alguns anos depois, em 1996, ganhamos nosso primeiro rádio que tocava CD! Wow, foi demais!
Até então eu só ouvia o walkman, as fitas K7 do Metallica e o LP do Xou da Xuxa, de 1984!
O primeiro cd que ouvi no rádio foi Destination Anywhere do Bon Jovi. Ouço este CD até hoje, pois
ele foi um marco para mim na infância.
Depois dele vieram vários outros, eu era viciada em comprar CD (ainda sou, mas me controlo).
Ouvia tudo que a minha irmã e as amigas de faculdade dela compravam. Lembro muito bem do CD do
Jon Secada e do Double You :)
Aliás, muito do que gosto, ouço ou procuro compulsivamente até hoje dos anos 90 devo à minha irmã, pois
foi ela que me apresentou o mundo pop dos anos 90 que foi uma sensação única e que me faz bem até hoje.

Os anos 80 foi uma descoberta mais legal, foram meus primos que me mostraram Metallica, Iron Maiden
e várias outras bandas de metal. Foi onde eu percebi meu gosto pelo rock.
Quanto mais eu ouvia, mais caçava outras músicas. E isso foi se estendendo pelos anos 50, 60, 70...

Enfim. Em 1999 compramos nosso primeiro computador. O estrago estava feito. Eu descobri o MP3!
Pra contar essa história, só explorando meu computador...
Música sempre será meu combustível.

Uhuuu! Glamour 90's, zentsi!

Um comentário:

minofez disse...

bom minha relação com os anos 90 são no minimo (e certamente são) conturbadas, não sei bem ao certo definir como me relacionava com a musica nesse periodo, pois o mesmo foi subdividido em diversas fases, como o inicio completamente hibrido ouvindo de sucessos radiofonicos do ace of base, do Roxette e do cranberries ao bom rokenrrooooll do aerosmith e dando uma passeada pelos metais do Metallica e do Iron. Meu gosto começou a pegar forma quando o "grunge" apareceu, com eddie vadder, kurt cobain e seus convidados começaram a dar as caras para o grande publico, dai em diante foi questão de tempo para conhecer Pantera, Ramones, Stone Temple PIlots, faith no more e Smashing Pumpkins. Após essa primeira fase do rock chegou a vez do brit pop dar as cara e eu conheci um pouco melhor as influencias do rock ingles com o Oasis, o Blur, Suede e afins, ao mesmo tempo que via se formar um movimento que culminaria em duas frentes: o Nu Metal com o linkin park, Korn e Limp Bizkit e o movimento hc com o greenday, Ofspring, Shelter e rancid. Bom, meu anos 90 foram assim como as bandas que citei, diversas e diferentes entre si, achoq só fui establizar realmente essa confusão musical após 2005 mas isso eh papo para um outro post ^^

te amo muito meu amor e adorei o post, ficou ótimo ^^