terça-feira, 25 de agosto de 2009

Comprar é Agregar Valor? Talvez.


Bom, uma das coisas mais interessante que eu notei em duas aquisições recentes no mundo dos computadores é como nem sempre a aquisição de uma empresa significa agregar novos valores para a compradora. De um lado a Dell adquiriu a Alienware, de outro, a HP a VoodooPc, ambas empresas adquiridas eram especializados em cputadores de alta performance voltada apra gamers, mas como a aquisição afetou cada um das empresas realmente me impressiona. Enquanto a Dell não mudou nada em suas linhas de produtos, mandtendo um design que eu considero morno, mesmo a Alienware sendo famosa por trazer designs agressivos e diferentes, a HP reinventou a aparência de sua linha de usuarios domesticos, além de apresentar sempre cada vez mais produtos mais atraentes visualmente. Enquanto a Alienware continuou com seus produtos com uma ligeira evolução, a VoodooPC reinventou sua linha de computadores, abandonando completamente seus antigos produtos em nome de uma gama totalmente nova de produtos, o Omen e o Envy ganharam diversos premios ao redor do mundo, fora os produtos da HP com o VoodooDNA, como o BlackBird e o meu favorito, o Firebird. A balança está pendendo mais para o lado da HP a cada instante. A Alienware tem lançado sua nova linha de notebooks, mas ainda estou mais interessado no que a Voodoo guarda para frente, afinal, no ultimo hiato foi o Firebird, qual será a proxima surpresa??

Um comentário:

Tata disse...

Bem, ultimamente tenho estado com o pé atrás com a Dell... o apelo dela está cada vez mais popular, parecem não estar querendo se reinventar, fazer algo realmente agradável para o público!
O que parece é que só estão pensando no preço e na mesma fórmula de sempre.
Foi por isso que não adquiri Dell na minha escolha de notebook. Fora que as boas línguas estão dizendo que o suporte da Dell piorou. Ai ai ai

Bem, a HP é um caso sério. Ela manda e não manda bem hahahahaha
eu REALMENTE amei o Firebird, se eu tivesse dinheiro pra comprar um desktop seria ele!
Mas com a linha Pavillion, ela me decepcionou profundamente! Fora minha péssima experiência com o suporte deles no meu antigo emprego.
Mas eles, ao contrário da Dell estão dando valor ao que adquiriram! Isso é importante :)

amo demais você =***