domingo, 23 de agosto de 2009

Coolers e meu ódio pelo LGA775


Bom, como entusiasta na montagem e manutenção de micros, sempre me diverti consertando computadores, adoro demontar eles inteiramente limpar todo e qualquer resquicio de poeira e remonta-los. Faço mais por diversão do que qualquer outra coisa, bem, até conhecer o LGA775 e seu padrão de travamento de cooler, é absurdo os processadoeres mais vendidos do mercardo utilizarem o mais fragil e ridiculo forma de se travar um cooler, onde já se viu, nem os pentium, que mal precisavam de cooler tinha um sistema de travamento tão ridiculo como esse. O sistema quatro pinos de plastico que ressecam e se quebram com muita facilidade travando por pressão de forma muito antilogica. Existem coolers de terceiros que ao inves de utilizar o sistema de pinos plasticos enviam parafusos e um espelho para encaise do outro lado da placa mãe e embora requeiram que se desmonte a placa mãe para troca-los, são muito mais seguros. Nesse cenário a AMD ainda está na frente com as presilhas, que embora requeiram um pouco de cuidado, são bem menos frageis de se utilizar.
Eu estou profundamente decepcionado com a intel nesse padrão e ao que tudo indica pouca coisa mudou para o socket 1366.

Um comentário:

Tata disse...

Nem vou falar nada, pq tbm fiquei revoltada!
Sei lá, na minha cabeça não existia que um computador deixasse de funcionar por causa de uma travinha ridícula do cooler do processador.
Afffffffffff.

Enfim, resolvido agora! :)

amo vc =*