quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pentium 4 HT

Desde 1998, quando eu e meus irmão montamos um k6-2 500MHz nunca mais tive um computador intel, era uma escolha baseada no custo benefício e um pouco ideologica, pois sempre achei os AMD escolhas mais sensatas, inclusive o notebook no qual escrevo este post é um AMD. Entre 2002 e 2006 em minha casa passamos por nossa maior dificuldade financeira, então deixamos de renovar nossos computadores que já eram low end quando adquiridos, não culpo essa maquinas, pois deram conta quando masi precisamos delas. Mas nessa epoca, pela primeira vez na minha vida, com toda sinceridade do mundo eu quis ter um Pentium 4 HT, era o suprassumo do sabor, dane-se q superaqueciam, que queimavam placas-mae, eu desejava de verdade ter um computador com pentium 4, era algo como eu ter um verdadeiro computador que conseguia rodar o windows xp enquanto eu me matava com as falhas e limitações do windows 98 para trabalhar com photohop e autocad.
Bom, o tempo passou, o mundo deu diversas voltas e hoje percebo que não perdi muito, mas finalmente tive a oportunidade de utilizar o portador do longo pipeline de clocks altissimos tanto profissinonalmente como na mnha casa. Bom, verdade seja dita, acho que ter um pentium 4 era mais uma questão de desejo do qe de necessidade, pois após utiliza-lo por alguns meses digo que os athlons nunca deixaram nada a dever aos pentium 4 . Essa é a história minhas com os pentium 4.

2 comentários:

Tata disse...

Eu lembro que uma época eu também quis ter o famoso WOW Pentium 4, mas como minha mãe nunca compraria, desencanei rapidinho e continuei convivendo com meu AMD ahauahaua

e, droga, nunca tive oportunidade de usá-lo. aqui no trampo é um pentium dual-core =~~

Enfim, amo meu AMD, está comigo à 9 anos e funcionando bonitinho, quer mais que isso? =D

vamos ver como meu core 2 duo se comporta daqui pra frente

amo vc amore =*

Anônimo disse...

Nossa como as coisas muda, na epoca vi no jornal da globo o lançamento do Pentium 4HT, fiquei louco com vontade de ter um, era o top de linha pra época sempre pensei em computador com vontade do tal Pentium 4 com HT, mas para aquele tempo custava um absurdo um amigo de meu pai comprou um e pagou cerca de 5.000,00 por um que gravava CD-RW nossa... que beleza gravar cd em casa! Fui ter o gosto de comprar quando ja existia o Pentium D, mas não comprei, comprei o que sempre sonhei, um pentium 4HT 524 3060mhz, no proximo ano.... mudou tudo, lançaram o core2duo dualcore e varios outros que nem sei o nome, e assim perdeu a graça daquele lançamento que sempre marcava as pessoas com comerciais.
O windows xp marcou seu tempo tambem ja faz quase 10 anos que lançaram, eita que as coisas estão vuando............fiquem com Deus!