quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Review: Arcade Fire - The Suburbs


Bom, falando com sinceridade, desde a primeira vez que ouvi Arcade Fire no carro de um amigo lá para o final de 2004, era uma noite de sexta-feira se não me falha a memória. No álbum de estréia, Funeral, eles abordaram a necessidade de darmos o valor ao agora, pois o tempo não pára e pode ser que amanhã não possamos compartilhar a alegria de hoje. Já no Neon Bible a mensagem era mais direta, o mundo está em caos e estamos a um passo da decadência.

Voltando com o The Suburbs, como posso dizer, ele trouxe novamente a mágica para dentro dos corações, ele tem uma beleza única, de que podemos concretizar nossos ideais, mesmo que não sejamos mais adolescentes, mesmo que não seja da forma simples que víamos, pois a mágica esta na fé que temos e isso deve ficar bem marcado. Eu sou supeito, mas digo com sinceridade que esse álbum foi o primeiro de música realmente nova que me emocionou neste ano. Gostei muito de Ready to Start , Month of May e Suburban War, mas a música que ficou marcada na minha cabeça e eu num consigo parar de ouvir é Sprawl II (Mountains Beyond Mountains), principalmente após assitir a apresentaçao ao vivo no Madison Square Garden, que assim como Neighborhood #1 (Tunnels), ilustra muito bem o relacionamento entre o casal Win e Regine, que digo com plena certeza, e a força motriz da banda.

O disco inteiro é ótimo e recomendo uma boa audição dele, pois a mágica só aparece quando se ouve com carinho.



Um comentário:

Tata disse...

"sat under the swings and kissed in the dark..."

Realmente, este cd ficou fenomenal!!! E a apresentação no Madison Square ficou de outro mundo, muita emoção! Talvez saia em DVD? ^^

A química e o amor entre o Win e a Regine é bonita mesmo, esse vídeo ilustra bem e isso que eles tem é mto importante, eles sao sortudos!

amoo vc amore =*

ps: corrigi o video (o melhor que consegui) e corrigi as acentuções!