domingo, 14 de março de 2010

My Computer Life – Edição Especial– Acer Aspire 5050 3205


Marcando o meu retorno dos computadores que marcaram minha vida, eis aqui meu maior companheiro, um computador que marcou uma das minhas maiores conquistas da minha vida, meu primeiro notebook, meu primeiro computador somente meu e acima de tudo, meu primeiro computador comprado 100% com dinheiro advindo de meu trabalho, ou seja ele marcou um momento de conquista pessoal incontestável.
Voltando ao assunto do computador, ele nunca deixou de ser o que ele se propunha ser, um notebook sincero, de baixo custo que não me deixou nunca a na mão como a maioria das pessoas q tiveram o 5050 diziam ser. Quanto ao acabamento e o design eu digo que é bem espartanoa, nada de firulas e nada de visual deslumbrante, mas muito confortavel de se usar e com as portas espalhardas por locais confortáveis de se utilizar. Como era de se esperar, por possuir um Turion como processador, a duração da bateria nunca foi uma maravilha, mas isso auxiliou bastante no aspecto desenpenho, não fazendo feio diantes dos Pentium M, mas ainda sendo um single core. Bom, ateh hoje só fiz upgrade da memoria RAM. Ele veio com 512MB, adicionei inicialmente 1GB e posteriormente substitui o pente de 512 por outro de 1GB.
Como nem tudo são flores na vida de um computador, com o 3 anos de uso que ele tem a idade começou a transparecer: as dobradiças da tela começaram a mostrar desgaste, uma dela tendo quebrado parte do suporte ao LCD (agora eu etendo os thinkpads) , a tampa apresenta diversas fissuras que foram parcialmente contidas pela pelicula q eu utilizo praticamente desde o começo dos dias de uso. Outra componente q tem apresentado a idade é o HDD, que recentemente começou a aprensentar alguns problemas quando em vibrações muito leves ele travava, aparentementr o problema foi resolvido após utilizar uma ferramenta do fabricante pra fazer alguns ajustes no firmware dos mesmo.
Bom, como deve ter transparecido, eu gosto muito desse meu companheiro no qual escrevo esse post e bem, digo com fé absoluta, é uma maquina q marocu minha vida como somente ela vai ter marcado.

Um comentário:

Tata disse...

Ah, por isso vc estava tirando fotos aquela hora! ^^

Pois é, seu notebook é guerreiro! Estou de prova :) Acho que a dedicação e o trabalho que vc teve para conseguí-lo que fez ele ser assim.
E fico feliz em saber que ele te satisfaz da melhor maneira possível!

E fique feliz, meu HD ferrou com menos tempo que o seu Acer hauahauh fui "premiada" :P

Bem, eu sei q vc o ama e o guardaremos pra sempre, mas EU acho que está na hora de uma nova aquisição.
Hoje o mercado está bom para preços e configurações e você, como profissional da area, precisa de mais.

Amo vc =*