segunda-feira, 1 de março de 2010

Dica Gastrônomica: Bakery Itiriki


Hoje começo uma das mais deliciosas séries do blog: Dicas gastronômicas!
Iremos relatar nossas experiências pelos restaurantes que passamos até hoje, contando o que vale a pena...ou não hahaha

Eu quero começar bem essa série, então nada melhor do que falar da Bakery Itiriki! O Mi me apresentou à ela e desde então eu sou apaixonada por esta padaria. Não tem uma única vez que passamos pela Liberdade e não vamos à ela. Considero-a um dos melhores lugares para quem quer comer bem e, relativamente, barato na Liberdade (além das mercearias, é claro!).

O bom da Itiriki é que dá para agradar todo mundo! Se você quer comer doces e salgados diferentes, pode ir lá...mas se no seu grupo de amigos tem alguém que não gosta de comidas diferentes e exóticas, há também opções, digamos, "normais". As esfihas e salgados default, os bolos de chocolate e etc.



Bem, o Mi é viciado no pão chinês (foto). É um pão cozido no vapor, parece um manju enorme, só que de carne ou legumes. Aprovadíssimo.
E eu adoooro os salgados integrais deles, muito saborosos! O melhor na minha opinião é o de peito de peru e ricota.
E minha dica de doce pra você que gosta de experimentar coisas novas e diferentes é o Ichigo Daifuku, um doce de feijão azuki com morango e uma capinha de arroz em volta dele (foto). Simplesmente divino!!! Da última vez que fui comi 2 e ainda peguei pra viagem. Claro, como ia esquecendo, sempre acabo pegando um pacote de biscoitos da sorte!


Enfim, são centenas de opções na Itiriki, recomendo mesmo que vocês passem um dia por lá quando estiverem perdidos pela Liberdade e escolha o que seus olhos e olfato gostarem mais.

Até mais.

Ouvindo: David Bowie & Pet Shop Boys - Hello Spaceboy

Fonte das imagens: Snack in box, Fora de Casa e Fattoonline

Um comentário:

minofez disse...

bom, comer lah o é sempre muito bom, e um fato que nunca nos deixa passar desapercebido, o atendimento eh ótimo ^^

te amo meu anjo lindooo

=****