sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Retro multímidia - 2010

Esse ano continuei consumindo música e filmes como sempre. Só que esse ano não irei fazer uma lista dos melhores que vi, dos melhores isso e aquilo. Irei simplesmente falar o que me marcou e vale a pena citar aqui.

- Inception (A Origem): Preciso falar alguma coisa? Por mim esse filme ganharia o Oscar de melhor filme de 2010. Além de Inception, outro filme que marcou muito foi A ilha do medo (Shutter Island). Dois maravilhosos diretores mostrando que não perderam a linha durante os anos.

Outros filmes que recomendo: Homem de Ferro 2, Avatar (só vi em 2010 hahaha), Alice no país das Maravilhas, Caçador de Recompensas, Coração Louco, Sherlock Holmes.

Filmes que eu não vi e deveria ter visto: Tropa de Elite 2, Kick Ass, Toy Story 3, Percy Jackson e o Ladrào de Raios, Salt, O Turista, Esquadrão Classe A, The Runaways, A Rede Social, Tron, 127 horas.

Filmes que vi e não deveria ter visto: O livro de Eli e Cherri.

No assunto música eu digo de ouvidos tampados que o melhor disco de 2010 certamente foi The Suburbs, Arcade Fire. Especial e animador (de uma maneira totalmente diferente).
O ano que passou também foi útil para me fazer voltar a ouvir pop como não fazia a muito tempo. O que mais ouvi do pop foi Shakira, Lady Gaga, Kylie Minogue, Scissor Sisters, Rihanna e Madonna. Acredito que foi um ano onde o pop não teve só lixo como andava ocorrendo, veio algumas coisas bacanas e bem trabalhadas.

O que recomendo MESMO que conheci em 2010 é: Janelle Monaé, The Noisettes e The Ting Tings.

Do resto continuo ouvindo músicas antigas que me faz sentir feliz.

Um comentário:

minofez disse...

weeee 2010 teve bastante coisa boa mesmo amore, bom de filmes faltou tbm assistirmos Scott Pilgrim, mas achoq foi um ano bem produtivo musicalmene, não conheci muita coisa nova, tive masi revelações na area da retrocomputaria, um lance mais revival, mas ainda assim gostei do que eu conheci.