segunda-feira, 2 de agosto de 2010

AMD's Revange


Bom, para marcar meu retorno nada melhor do que falar de algo que eu gosto muito, computadores. Gosto de como a tenologia aplicada a essas belezinhas se transforma ao longo do tempo. Bom, desde meu k6-2 meus computadores todos foram AMD, inclusive a unica exceção a regra foi meu ultimo computador no serviço, que era um P4, mas atualmente uso um Athlon X2.

Verdade seja dita sempre gostei da briga para se desenvolver tecnologias e quando a AMD conseguiu bater Intel eu esperava o troco e ele veio com a arquitetura Core. E verdade seja dita eles foram bons em fazer o jogo virar e num momento de fragilidade durante a fusão da AMD com a ATI, a Intel desferiu o fortissimo golpe chamado Core2 seguido de uma direita chamada Core i. 

Mas nesse meio tempo não somente a AMD estava estudando os movimentos da Intel, e preparando o terreno para o contra ataque, mas tbm contou com o desentendimento da Intel com a Nvidia, o que acabou por ajudar a chegarmos hoje num momento interessante : Hoje os notebooks intel que tem uma placa de video discreta em sua maior parte tem vindo com ATI, mas essa não é a situação mais interessante.  Recentemente a Lenovo lançou o Think Pad Edge, o primeiro tp que é impulsionado por um processador AMD, a Sony volta, depois de um hiato de 6 anos, a vender Vaio com processadores AMD, só isso para mim é um sinal muito importante de que ambas estão preparando o terreno para uma certa transformação.  

A alguns meses ouvi alguns boatos sobre a AMD negociando com a Apple e a poucos dias atras eu percebi do qeu se tratava a negocição, que soou uma boa reaproximação, afinal de contas, os iMacs e os MacPros pasaram a vir com ATI novamente ao inves de manter com a Nvidia como vinha sendo feito na linha toda. Posso estar enganado, mas para mim a AMD tah bem preparada para dar um troco que, se der certo vai tornar a briga bem interessante novamente ^^

Go Fusion, Go!!!


Um comentário:

Tata disse...

Exatamente! Para a Lenovo e a Sony aderirem à AMD é porque vem coisa boa por aí, grças a Deus!!! =D

Vamos ver se a AMD atualiza meu Athlon XP véinho...

bjo, amo vc =***