terça-feira, 8 de setembro de 2009

My Computer Life - Apple Powerbook Titanium


Bom, dando continuidade na lista de computadores que marcaram minha vida, eis aqui onde nasceu meu verdadeiro desejo de possuir um laptop: Apple Powerbook G4 Titanium. Na época eu estava no colegial, e conjuntamente cursava o tecnico em processamento de dados. E nessa epoca foi lançado essa maravilha da computação, meu desejo absoluto de consumo inclusive até hoje (e esse não é o unico da maçã que eu quero). Bom, seu grande diferencial na época foi sem sombra de dúvidas a tela em formato wide screen e o corpo feito em titânio, que para mim eram suas maiores qualidades. Bom, o Powerbook G4 Titanium também foi um marco para musica digital pois foi o primeiro computador com capacidade de mixar musicas em tempo real, o que acabou por criar boa parte da fama dos macs serem melhores para trabalhos com audio. Em termos de desempenho ele foi em seu lançamento a ultima palavra, mas como sempre isso dificilmente dura mais de 3 meses. No geral era uma maquina fantástica que sempre vai merecer ser mencionada.

2 comentários:

Tata disse...

Ahhh, esse você sempre fala! hauaha =]

tbm achava ele um suprasumo, porém, MUITO grande, mas pra época ele era tudo de bom!
Interessante essa questão de mixar músicas, eu não sabia!
Podendo mixar, Napster em alta, vejamos... o titanium colaborou para o p2p! (eu sempre tentando fazer conexões hahaha)

Sei lá, eu sempre quis ter o iMac G3, mas pra vc ter uma idéia, eu era tão novinha que nem sabia que era de uma empresa chamada Apple hauahaua só sei que queria o azul!
E achava que era coisa de outro mundo o design dele (até conhecer outros...)

well, é isso
bjão amore, amo vc =*

minofez disse...

bom, a outra maçã da lista é o imac, todas as gerações pois todas merecem uma devida observada, mas estou guardando para um post especial.

te amo minha linda

=***