sábado, 14 de março de 2009

O segundo ano de experiência


Meu laptop completou 2 anos, e bem posso dizer que ele tem se mostrado um bom laptop, tendo me deixado na mão somente uma vez até hoje (por culpa minha). No geral tenho de dizer que estou muito satisfeito com seu desempenho, após seu ultimo upgrade para 2GB de ram, posso dizer que se tornou uam maquina muito boa, claro que carece de desempenho, mesmo quando eu a comprei se tratava de um notebook entry level. Nesse tempo que se passou os preços de equipamentos baixaram bastante, processadores dual core são em acessiveis e as memorias baixaram muito seus preços, mas ele não deixou de ser um bom computador para se usar. Já arrisquei utilizar o Ubuntu via wubi nele sem problemas, o fantasma da flata de driver da placa de rede sem fio se foi e hoje planejo instalar novamente um linux nele, mas dessa vez nativamente ^^. Verdade seja dita, essa é uma máquina estável, nunca a formatei desde que a adquiri e tirando manutenções esporadicas, ele sempre esteve funcional. Alguma pessoas dizem q Acer é uma marca famosa por fazer notebooks baratos q funcionam, mas carecem de acabamento, bem este aqui pertenceua ultima geração em que eles eram relaxados com design, desde o lançamento da linha Gemstone ele nao deixa a dever para nenhum HP e muitas vezes sendo mais bonito que os Dell. Bom, nesse dois anos de laptop aprendi a lhe dar com as vantagens e desvantagens de um portatil e verdade seja dita, ese é um caminho sem volta, não planejo mais ter uma mais machine q não seja um portatil, não que não goste de desktops, mas os laptops são incrivelmente mais versateis e isso é algo que valorizo muito.

Tech Specs Acer Aspire 5050 :

Processador : AMD Turion MK-36 (Richmond) 2GHz
Memoria Ram : 1GB DDR2 533MHz Markvision
1GB DDR2 667MHz Kingston
Hdd : Hitachi IDE 80GB
Tela : 14.1" Widescreen 1280 x 800 Crystal Brite
Chipset : ATI RS480 (North Bridge) ATI SB400 (South Bridge)
Video : ATI Radeon Xpress 1100

Não é uma configuração imponente, mas serve bem a causa, e sem sombra de duvidas é uma ótima máquina ^^

Um comentário:

Tata disse...

E eu estou com você desde que vc pegou ele ^^
Fiquei mto feliz por vc ter conquistado ele sozinho, é o q ele tem de mais valor, né =D

Agora ele ficou fodão turbinado com 2 GB e ainda mais vc cuidando dele. Vc tirou o ubuntu, né? depois colocamos denovo

agora é esperar eu ter um portátil logo =D

amo vc =***