segunda-feira, 30 de junho de 2008

Wall-e

Hoje finalmente fomos assistir Wall-e.
Na fila de entrada pra sessão, ouço atrás de mim um "ah, é filme pra criança! só quero ver" e bla bla bla.
No cinema o que mais se escutava eram risadas e "ooooooohhhhh".
Quando o filme acabou, deu até vontade de aplaudir. Maravilhoso, crítico e amável!
Valeu a pena bancarmos as crianças e até comprar o combo pra ganhar umas figurinhas, não é be? ;)

E ao sair do cinema, conversando e indo em direção à praça de alimentação do shopping, ouço as mesmas pessoas citadas ali em cima, dizendo "nossa, q fofo meeeu!"
Pois é. Ser adulto é chaaato! né, não?


Wall-e e Eve já viraram um dos meus casais favoritos do cinema!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Eu sou contra a homofobia, e você?

Evangélicos "invadem" Congresso e reivindicam direito de criticar homossexualismo

"Cerca de mil evangélicos realizaram, na tarde desta quarta-feira, um grande protesto em frente ao Congresso Nacional contra o projeto de lei (PL) 122/2006, que entre outros pontos prevê prisão para quem praticar a homofobia. Uma parte dos manifestantes, inclusive pastores e parlamentares, forçou a entrada no Parlamento e distribuiu um documento a parlamentares para pedir a rejeição do projeto, alegando prejuízo à prática religiosa."

"...alegando prejuízo à prática religiosa."
Espera aí! Agora criticar o homossexualismo virou parte da prática religiosa?
Patético!
Quando eu era pequena aprendi que a prática religiosa é você louvar e agradecer à Deus e fortalecer sua fé dia após dia. Além de fazer bem ao próximo.
Cadê isso? Cadê?

"...Nós amamos os homossexuais, porque são nossos irmãos, mas não amamos o homossexualismo. Não aceitamos discriminação de ninguém, mas não aceitamos sermos discriminados em nossas convicções religiosas”, bradou Martini.

Ah tá! Um exemplo fictício: É a mesma coisa se eu disser que amo os deficientes, mas não amo a deficiência. NÃO EXISTE ISSO!
Mais uma vez, se a convicção e prática religiosa deles se resumem à criticar, isso pra mim não é uma Igreja.

É falso moralismo isso!
Eles querem apontar que isso está na Bíblia como pecado, mas roubar também é um pecado e está na Bíblia! Mas acho que disso todo mundo se esquece.
Cadê os pastores que eram para estar atrás das grades?
Não só eles, e sim todos os ladrões, independente da religião.
Aliás, sugiro uma pesquisa à essas pessoas que adoram fazer estudos de tudo: qual a porcentagem de homossexuais envolvidos em roubos, assaltos, assassinatos e qualquer outro ato ilícito. Eu aposto que seria uma porcentagem baixa.
Mas como dizem, a corda sempre quebra para o lado mais fraco. Infelizmente o lado forte hoje em dia não é o certo pra nós.

Ah, e o principal: (em meu básico conhecimento) na Bíblia também consta que só Deus tem o poder de julgar. Será que eles pularam essa parte?
Eles sim estão abrindo as portas do inferno para eles próprios.

Eu, sinceramente, espero que um dia possamos viver a liberdade de expressão sem tanto medo, e não só em algumas linhas numa lei que muitos passam por cima.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

SPFW - Verão 2009

Se tem uma coisa que (quase) todas as mulheres gostam, é MODA! (depois isso se divide em dois grupos: as que têm bom gosto, e as que não tem... mas isso é outra história!)
Eu confesso que sou apaixonada por comprar roupas, sapatos, e afins. E isso é ruim, pq além de gostar de gadgets, existe esse fator roupa...e não há dinheiro que aguente tudo isso! Mas calma, tenho 20 anos ainda :D

Como todo ano, fico de olho nos desfiles da SPFW, bem como Iódice, Triton, Alexandre Herchcovitch, 2nd floor, Zoomp, Rosa Chá, e por aí vai.
Mas esse ano tenho que assumir: achei exagerado, sem sentido e pobre alguns desfiles (e não irei comentar sequer algo sobre o modelo nu, pra mim moda não tem nada a ver com nudez ou topless na passarela! Na minha opinião, quem não tem o que mostrar ou não consegue prender a atenção só pelas criações, toma uma atitude assim). E fico triste por saber que uma das minhas grifes favoritas precisou disso. Enfim...

A Colcci está cada vez mais perdendo pontos comigo. O que ela mostrou esse ano foi: nada!
Se agarraram à Gisele Bundchen e mostraram roupas horríveis, de péssimo gosto e qualidade, na minha opinião, é claro. (Aliás, não sei como a Gisele Bundchen aceitou vestir aquilo! huuum...hummm...ah o cheiro! o cheiro do dinheiro deve ter sido forrrte!)

Bem, pra mim, quem arrasou mesmo (até agora) foi a Triton!



Tirando a trilha sonora do desfile, que foi Queen - I want to break free (Deus, como eu AMO essa música!), o q a Triton mostrou foi muito xadrez, listrado e preto/branco, estampas e cores que são exatamente o que a moda mais pede hoje. Fora o balonê que está com tudo ultimamente!
Do despojado e delicado, passando por um visual mais rockabilly, para mim, não erraram quase nada (só da parte "Amy Winehouse" da história que eu não gostei.)
Mas no geral, foi um desfile muito perto da realidade das ruas e a minha cara! (deve ser por isso que gostei tanto hahaha)
Conquistou meu coração!



Mas, um chaaarme puro mesmo foi Reinaldo Lourenço! Nem preciso comentar mais, um luxo!



Por hoje, fico por aqui! Se eu continuar, comentarei cada desfile e isso ficaria imensooooooooooooooooo...fui!

Fotos: Triton e Reinaldo Lourenço

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Vaio, ubuntu, octanes e uma monografia a fazer

Bom, ultimamente ando meio offline devido a compromissos intermináveis, mas ainda assim deu tempo de fazer algumas coisas interessantes, uma delas foi ficar com o Vaio do meu primo para levá-lo para trocar o lcd que havia quebrado. É uma bela máquina, afinal de contas, como o dono mesmo diz, Vaio é Vaio, mesmo depois de 3 anos de uso a máquina continua fantástica, um mimo único, com um acabamento realmente invejável. a Troca do lcd quase tornou inviável devido ao alto custo, mas ainda assim acredito que foi uma escolha ótima, afinal essa máquina ainda tem um tempo a frente para trabalhar.
Recentemnte chegaram meus cds do ubuntu que eu sempre solicito a cada versão e o Hardy Heron vai muito bem no meu Aspire, nunca achei q seria tão interessante e fácil de instalar o Linux sobre o Windows, para quem quer experimentar o Ubuntu sem ter de particionar o HD essa é uma ótima pedida.
Pergunta da vez: Alguém conhece as estações de trabalho Sgi?? Então, quando conheci o mundo dos computadores, quem matava a cobra e mostrava o pau não era nem de longe os Apple que passam por uma fase crítica sem  o titio Jobs por perto, mas sim uma empresa que possui os cases e o sistema operacional mais bonito que eu vi até hoje, e quem mandava bem era uma tal de Silicon Graphics e a estação q eu sempre quis ter era um Octane, sim, quando meu Pentium 133 com 32 Ram e placa de video de 8MB eram o que se chamar de "a máquina foda", os Octanes possuíam processadores Risc de 400MHZ, sem fsb, ou seja, a ram e a placa de vídeo operavam plenamente no mesmo barramento do processador, era uma coisa única, sonho de consumo para qualquer pessoa que trabalhava com Cad e 3D, quantas vezes não quis realmente ter uma dessas, mas como diz um amigo "é bom, é bom mas é caro", ou seja,  custava uma fortuna uma dessa na época, gostaria de ter um desse em minha coleção pessoal assim como um amiga, mas o mais barato q eu encontrei na internet ainda está fora de cogitação vou aguardar se tornar um hardware mais obsoleto ainda para adquirí-lo.
Bom, para finalizar finalmente defini qual vai ser o tema de minha monografia, no caso será sobre o que mudou na indústria fonográfica depois do mp3, as brigas da Riaa, o iPod e o iTunes e tudo mais, acho interessante o tema e tenho muita pesquisa pela frente, se alguém tiver algum material bom, pode me mandar! Ficarei muito agradecido com a ajuda.
Aos que chegaram até aqui meus parabéns, afinal esse post ficou realmente massivo, prometo que o proximo não vai ser tão grande, afinal fazia um bom tempo que eu não me manifestava aqui. 

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mais uma segunda...

...e alguém pode me explicar porque quando estou no quarto, o pedreiro do apartamento de cima está em cima de mim batendo com o martelo, e quando vou pro banho, ele vai em cima de mim com a furadeira, volto pro quarto e o martelo volta?
Deve ser a lei de Murphy que estraga minha concentração e ainda tenho um trabalho de faculdade pra fazer...



Aliás, porque é com quase todo mundo isso? Não sou a primeira pessoa que conheço à reclamar da mesma coisa!

Boa semana pra vcs :)

segunda-feira, 9 de junho de 2008

My first album

Copiei do Grande Abóbora que copiou do Marco Aurélio, que copiou da Fer, e assim vai...

Passos:

1- O título desse verbete aleatório da Wikipedia será o nome da sua banda.
2- As quatro últimas palavras da última frase dessa página de citações formarão o nome do seu disco.
3- A terceira foto dessa página do flickr será a capa do seu disco.

Meu resultado:



Tudo bem que está mais para uma capa da National Geographic...


Foto: Wild Images

Editado

O Minoru teve uma sorte mais "indie" e "cult" ainda.


Foto : SwissCan

domingo, 8 de junho de 2008

Volta ao mundo em 80 dias...

O padre voador agora está no Canadá!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

O tempo passa, a imagem fica...

Alguma pessoa, cujo eu gostaria MESMO de conhecer depois disso para parabenizá-la, encontrou várias fotos feitas em Kodachromes 4x5 (coloridos) durante a Segunda Guerra Mundial. Deu um tratamento nas fotos e as disponibilizou na Internet!
Link para as fotos:

Shorpy - 4x5 Kodachrimes

Achei simplesmente impressionante e de uma riqueza incrível! Tanto para os amantes da Segunda Guerra Mundial, quanto aos amantes da Fotografia.


Fonte: TuttoRolleiForum