quarta-feira, 18 de junho de 2008

Vaio, ubuntu, octanes e uma monografia a fazer

Bom, ultimamente ando meio offline devido a compromissos intermináveis, mas ainda assim deu tempo de fazer algumas coisas interessantes, uma delas foi ficar com o Vaio do meu primo para levá-lo para trocar o lcd que havia quebrado. É uma bela máquina, afinal de contas, como o dono mesmo diz, Vaio é Vaio, mesmo depois de 3 anos de uso a máquina continua fantástica, um mimo único, com um acabamento realmente invejável. a Troca do lcd quase tornou inviável devido ao alto custo, mas ainda assim acredito que foi uma escolha ótima, afinal essa máquina ainda tem um tempo a frente para trabalhar.
Recentemnte chegaram meus cds do ubuntu que eu sempre solicito a cada versão e o Hardy Heron vai muito bem no meu Aspire, nunca achei q seria tão interessante e fácil de instalar o Linux sobre o Windows, para quem quer experimentar o Ubuntu sem ter de particionar o HD essa é uma ótima pedida.
Pergunta da vez: Alguém conhece as estações de trabalho Sgi?? Então, quando conheci o mundo dos computadores, quem matava a cobra e mostrava o pau não era nem de longe os Apple que passam por uma fase crítica sem  o titio Jobs por perto, mas sim uma empresa que possui os cases e o sistema operacional mais bonito que eu vi até hoje, e quem mandava bem era uma tal de Silicon Graphics e a estação q eu sempre quis ter era um Octane, sim, quando meu Pentium 133 com 32 Ram e placa de video de 8MB eram o que se chamar de "a máquina foda", os Octanes possuíam processadores Risc de 400MHZ, sem fsb, ou seja, a ram e a placa de vídeo operavam plenamente no mesmo barramento do processador, era uma coisa única, sonho de consumo para qualquer pessoa que trabalhava com Cad e 3D, quantas vezes não quis realmente ter uma dessas, mas como diz um amigo "é bom, é bom mas é caro", ou seja,  custava uma fortuna uma dessa na época, gostaria de ter um desse em minha coleção pessoal assim como um amiga, mas o mais barato q eu encontrei na internet ainda está fora de cogitação vou aguardar se tornar um hardware mais obsoleto ainda para adquirí-lo.
Bom, para finalizar finalmente defini qual vai ser o tema de minha monografia, no caso será sobre o que mudou na indústria fonográfica depois do mp3, as brigas da Riaa, o iPod e o iTunes e tudo mais, acho interessante o tema e tenho muita pesquisa pela frente, se alguém tiver algum material bom, pode me mandar! Ficarei muito agradecido com a ajuda.
Aos que chegaram até aqui meus parabéns, afinal esse post ficou realmente massivo, prometo que o proximo não vai ser tão grande, afinal fazia um bom tempo que eu não me manifestava aqui. 

Um comentário:

Tata disse...

Fazia um tempinho mesmo que vc não postava :~~
espero fazer posts em conjunto com vc um dia, amor XD

well, pena que eu sei q eles não vão querer abrir mão do Vaio, senão eu comprava! ^.^

Bem, de resto, quase nada mais a acrescentar, preciso instalar o Ubuntu, mas isso só qdo eu tiver uma máquina nova... não tenho mais HD para isso, infelizmente :(
E quero fuçar bastante no ubuntu!

Qto à sua monografia, AMEI o tema, de verdade :D
é a sua cara, e minha tbm!
qualquer coisa q vc precisar, sabe q pode contar comigo ;)

te amo be =***