domingo, 20 de julho de 2008

Batman - The Dark Knight

Respira mais um pouco... pronto!
Agora posso falar sobre o filme do Batman.



Foram POUQUÍSSIMOS os filmes em que fiquei tão ansiosa para ver quanto este do Batman. Resumir em uma palavra? Impossível!
A sua cabeça gira, você não sabe mais o que pensar durante o filme e você torce pra que não acabe tão cedo. (aliás, achei que as 2 horas e meia iriam demorar, pra mim passaram que nem um segundo!)
Realmente o Coringa foi a chave para todos os personagens. Ele guiou o filme, todos precisavam dele para se destacar. E isso foi uma jogada de MESTRE. É uma pena Heath Ledger não estar aqui para ver o estrondo que ele e seus colegas de trabalho estão fazendo. O estrondo e o nível que eles levaram um filme de herói. Ele tinha tudo para ser mais um mero ator de Hollywood com papéis mornos e sem tempero, mas ele quis mais, muito mais. Se sacrificou para nos dar o melhor Coringa de todos, um dos melhores personagens da história do cinema.
Bem, não farei spoilers por aqui para o caso de alguém não ter visto ainda. Mas vejam! Definitivamente fiquei entre Wall-e e Batman como o filme do ano pra mim.
E graças ao Nolan a minha idéia de filmes de quadrinhos mudou MUITO depois disso, vai ser difícil alguém superar isso (veja bem, eu disse difícil, mas não impossível =D).
Ah, claro, só mais um fato: Coringa de enfermeira? NÃO TEM PREÇO!!!
O símbolo da ironia e da insanidade para mim de hoje em diante será a do Coringa.
Fantástico!


Why so serious?

Um comentário:

minofez disse...

bom, até assistir o filme eu sabia q haviam rolado alguns sites easter egg pela internet, mas hj depois de ler com vc meu amor, o resumo do judão só tenho a rafirmar a palavra q eu disse no final do filme: pqp!! ele trouxeram para o mundo real o que era uma bela história, tornaram palpaveis todos os fatos, e ainda me perguntam de onde o coringa arranjou tantos capangas, se só na divulgação viral ele conseguiu mexer com muita gente imagina se ele realmente existisse e recrutasse decentemente suamilicia, ela estaria tão bem espalhada q ngm mais saberia ao certto como tudo aconteceu, é o caos em sua essencia disseminando.

o filme por si só já eh uma obra prima, agora com o conhecimento de tudoq rolou em torno, muito mais ^^

amei asssitir esse filme com vc meu anjo e melhor ainda comendo pipoca no seu ombro.

amo demis vc meu anjo.

=***