terça-feira, 6 de maio de 2008

Redescobrindo meus Cds

Outro dia, após me enviarem uma lista com os 25 maiores riffs, parei para reparar na minha coleção de cds de musica, e eis que me deparo com uma das maiores perolas da minha coleção, o disco "Very" do Pet Shop Boys, se não me engano o terceiro CD de musica da minha coleção iniciada pelo Mondo Bizarro do Ramones e o Please me, please me do Beatles, um achado interessante, dado que eu gosto muito de Pet Shop Boys, e embora digam que isso seja musica de cabelereiro e afins, eu sempre gostei de ouvir as musicas e ver os clipes deles, que sempre investiram muito na animação digital. Outro Achado foi o cd com os indicados ao VMB 1996 (eu sei, mais de 10 anos), em que o mais ilustre indicado, sem sombra de dúvida, é o Falcão com Hollyday foi muito, tem o desenterrado atualmente funk das armas, que desde aquela época eu dispensava e muitos outros, um disco miscelânea muito bom para se saber da musica nacional no ano.
Mudando um pouco de assunto, eu pretendo montar uma lista contendo artistas do rock que surgiram entre 1996 e 2003, ou seja, o hiato musical existente em meus conhecimentos devido a diversos fatores pessoais. Acho que vou começar pela provavelmente mais controversa de todas desse periodo, os White Stripes, os quais eu não conheço quase nada a respeito.
Alguém tem alguma sugestão para eu ouvir?

Um comentário:

Tata disse...

Ah, Pet Shop Boys É demais! Me ausento de falar mais, eu acho que eles simplesmente merecem ser ouvidos !

Agora, White Stripes, me desculpa amor... é bom, mas saturou! Eles vieram, estouraram, animação, riffs bons, idéia de banda diferente. Mas perderam a essência no meio do caminho, Jack acaba atrapalhando sua performance por causa da sua personalidade/jeito (isso ao meu ver). Mas enfim, foi bom e vale a pena :D

como assim "diversos fatores pessoais"? não entendi...

Bom, nesse tempo, além das boy-bands, pop singers, KLB e afins, tivemos: Nickelback, que apesar da maioria não gostar, eu acho um "bom rock". Suas músicas não são vagas, alguns clipes passam mensagens/sentimentos interessantes, e acho que não deveriam ignorar uma banda assim, visto que é difícil achar uma banda "não vaga" nesse período de 96 pra cá.

Outro exemplo é Death Cab for Cutie, tenho a discografia, gosto de vários cd's, mas ainda assim preciso analisar melhor o "qual é?" da banda. Gosto muito, a harmonia me faz sentir relaxada.

Vejamos outros exemplos: Doves (que dispensa comentários), Dropkick Murphys (com a idéia da junção do folk com o punk q achei magnífico, só falta a voz do vocal ser melhor), Coldplay (que achei que foi uma bela revelação no começo, fez mto bem pra cena musical mundial), John Mayer (apesar de ser meloso, é aquele som gostoso de se ouvir, aconchegante), The Darkness (que veio com muito humor e desinibidade!), The Subways e entre tantas outras bandas indies (que disso vc e eu conhecemos até q bem), enfim... conheci tantas bandas, que ficaria comentando por muito tempo e talvez nossas opiniões não se encontrassem.
E outra: muito do q eu ouço, vc ouve tb :)

Mas vamos tirar um lado bom disso:

Tudo bem que não podemos colocar nossos queridos The Cure, Smiths, U2, David Bowie, Pixies, Aerosmith, Alice In Chains, Pearl Jam, Smashing Pumpkins, e etc nessa faixa, mas pelo menos podemos colocar bandas que se influenciaram neles :)

Um beijo no coração amor =*