Devo assumir que 2008 foi, na minha opinião, um ano melhor para ir ao cinema. Eu fui mais ao cinema, tiveram mais filmes interessantes, e etc. Não que em 2009 não tenha sido, mas minhas idas ao cinema foram mais esporádicas. Bem, talvez seja a falta de tempo e várias opções do que se fazer.
Vamos ao Top 5 de 2009:
1. Inimigos Públicos (Public Enemies)
Direção: Michael Mann
Inimigos Públicos para mim foi o filme que mais valeu o ingresso. Típico filme de gangsters da década de 30, tudo o que Dillinger queria era viver nos limites e mostrar suas próprias leis. Não existia a real essência da maldade por parte dele e acho que isso fez toda a diferença. As cenas de perseguição e tiroteios são dignissímas! Boa atuação para Christian Bale também.
2. Up - Altas Aventuras (Up)
Direção: Pete Docter
Podem me chamar de menininha, eu não ligo, sou mesmo! Mas com 10 minutos de filme eu já estava chorando!
Foi incrível como conseguiram passar o sentimento de amor e família da forma mais pura possível em Up. Fora as trapalhadas e comédia do filme, estava embutido ali um motivo maior e isso, com certeza, fez toda a diferença para a essência do filme. Foi isso que deu forças para Carl ir em busca de um sonho que nem era dele, e sim de Ellie.
Carl é aquele típico avô rabugento que todos nós temos e Russel é aquela típica criança curiosa que passa por nós. Então, porque não viver como em Up? :)
3. Duplicidade (Duplicity)
Direção: Tony Gilroy
Se você já assistiu ao "Plano Perfeito", imagine que Duplicidade é como este filme só que o Clive Owen está BEM mais traiçoeiro.
Duplicidade não foi um filme muito divulgado, mas gostei do resultado. É um filme bem elaborado sobre duas pessoas ambiciosas e nada confiáveis que querem roubar uma fórmula para patenteá-la. Acontece que duas grandes empresas também estão atrás dessa fórmula, e bem, o resto você já deve imaginar. Capitalismo e sangue, baby.
4. Distrito 9 (District 9)
Direção: Neill Blomkamp
Da lista, este com certeza foi o filme mais forte! Distrito 9 mostra o lado mais repugnante e desesperado do ser humano. É podre. É bom! Me lembro de assistí-lo e ficar com a história por uns 5 dias na cabeça, nada me fazia pensar o contrário do que foi mostrado: que o homem não agiria igual se houvesse uma situação daquela maneira com alienígenas. Não creio nisso.
5. Watchmen - O Filme (Watchmen)
Direção: Zack Snyder
Bem, de Watchmen nem tem muito o que falar. Zack Snyder foi lá e fez o melhor que podia. Fez bem, mas faltou "algo"! Aquele algo que poderia ter sido aproveitado se tirasse cenas desnecessárias ou exageradas do filme. Adoro a história de Watchmen, mas é o estilo do Snyder que eu não acho legal para enfiar em todos os filmes que ele faz. Poxa! Ele estava lidando com Watchmen!
Achei o filme muito bom, mas saí da sala de cinema com a sensação de "queria mais". Não marcou igual The Dark Knight, mas marcou para entrar aqui na lista. Afinal, Rorschach foi O personagem do cinema neste ano.
Bem, esse foi meu Top 5 de filmes de 2009, mas claro que se eu tivesse assistido a mais filmes, esta lista talvez estivesse diferente. Tentarei providenciar sessões pipoca em casa :)
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Listas de fim de ano - Top 5 filmes que assisti em 2009
Marcadores:
cinema,
district 9,
distrito 9,
duplicidade,
duplicity,
filme,
inimigos publicos,
public enemies,
up altas aventuras,
watchmen
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bom sua lista ficou impecável, não mudaria nada dela, pois realmente foram os melhores filmes desse ano. Um ponto que eu não havia me tocado antes de ler essa lista é que todas histórias apresentam as faces do humanos, tanto as boas como as ruins. acho que de certa forma esse ano foi um ano de auto-analise.
te amo muito meu anjooo ^^
=******
Postar um comentário