sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010 - Um ano intenso.

Mais um ano passou e bem, como sempre é bom recapitular um pouco do que passou para fazer o balanço e entrar bem o ano novo com as metas renovadas. Normalmente procuro definir de forma simples as coisas para depois entrar nos detalhes e simplificando o ano de 2010 em uma palavra eu diria que nada define melhor ele do que Intenso. Todos os fatos aconteceram de forma muito intensa, do começo ao fim.

A virada do ano começou bem e em janeiro pude curtir finalmente minhas férias do serviço, pena que as duas semanas passaram rápido demais, mas pude curtir um tour bem legal começando com Ubatuba, curtindo uma praia sem pressão e sem stress, só curtindo o tempo passar. Depois eu e meu amor subimos a serra direto para Campos do Jordão. Conhecemos a cidade, um passeio muito bom, no qual eu adoraria repetir.

Após isso passamos uns dias em São José dos Campos conhecendo a cidade e curtindo um pouco da hospitalidade de minha tia. Depois rumamos para a terra da garoa passear um pouco, por onde normalmente quando passo pela cidade não tenho tempo para curtir. Fomos a Campus Party, ao Mercado Municipal a pé, rodamos pela santa que salva a informática no Brasil a alguns anos e me perdi dirigindo a noite. Aliás, Sampa foi palco de várias visitas inusitadas ao longo do ano, pois passeamos diversas vezes. Mas a meta de 2011 continua sendo conhecer finalmente a Pinacoteca, pois sempre acabamos sem tempo de passar lá.

Esse ano também foi O ano de shows. Muitos eu perdi, mas os quais eu pude ir foram fantásticos. Primeiro teve o show da Cat Power em São José dos Campos na Virada Cultural que foi muito bom. Teve algumas idas ao Bar do Zé, em Campinas, e em uma delas vi o show do Wander Wildner, que alias é muito bom ao vivo e teve também o Aeromoças e Tenistas Russas, um show inesperado que rendeu uma noite deveras interessante. E finalmente teve os grandes shows desse ano, ou melhor, o grande festival: SWU. Apesar dos apesares, os shows que assitimos naquele dia foram todos ótimos. Autoramas bem saudáveis como sempre, B-negão botando para quebrar e bem, o big ones da noite Incubus foi foda, Queens Of The Stone Age foi, com o perdão da palavra, “DU CARALHO!!!”. O Pixies me surpreendeu, pois apesar da idade fizeram um show consistente e o Linkin Park foi um show ótimo, que mesmo eu não sendo fã, gostei bastante.

Ainda no assunto música, mas mudando um pouco o foco, fiquei duplamente triste esse ano. Primeiramente com o anúncio do fim do Wry, uma banda que desde que conheci sempre achei muito legal e depois de não poder ter ido a Sorocaba presenciar a last night deles. Mas teve um motivo realmente especial para eu não estar presente, na verdade acho que esse fato que me guiou através dos outros acontecimentos desse ano: o casamento do meu irmão.

Quando eu disse que o ano foi intenso, a melhor forma de ilustrar isso foi o casamento do meu irmão, onde tudo aconteceu, desde desentendimentos, aprimoramentos e purificações de todos os tipos até entendermos o real sentido da união, qual é o verdadeiro valor da família e tudo aconteceu para todos ao mesmo tempo, desafiando seus próprios limites. Acho que no final das contas isso só aconteceu e ainda está acontecendo para que sejamos cada vez mais unidos.

Agora que o assunto virou família, é hora de falar dos presentes que Deus nos dá, uma vida nova que sempre ilumina as nossas vidas. Nesse ano nasceu a filha do meu primo que mora no Japão e aqui em terras brasilis minha cunhada e a esposa de meu primo estão grávidas, é o milagre chamado vida.

Mudando um pouco para o âmbito profissional, esse ano foi um ano de diversos desafios profissionais, aprimorei tecnicamente muito mais do que em outros anos, aprendendo muitas coisas novas e, acima de tudo, cresci como pessoa com isso, porque mais do que qualquer dinheiro, eu aprecio mesmo é criar soluções, resolver problemas efetivamente. Acho que por isso que me sinto realizado na minha profissão atual, pois nunca se sabe o bastante que não se possa aprender mais. Atualmente estou em um novo emprego que tem me dado muitas oportunidades de crescimento e isso só me faz cada vez uma pessoa melhor.

Acredito que no final das contas 2010 foi um ano pleno de realizações e de muito aprendizado e para o ano que vem, espero e estou lutando efetivamente para realizar minha meta com meu amor de encontrarmos nosso futuro lar, afinal de contas, a data já temos: 15/09/2012. Aos que leram até aqui meu muito obrigado e desejo os meus mais sinceros votos de felicidades para que em 2011 juntos possamos fazer um mundo realmente melhor.

Eu escrevi este post enquanto ouvia:

Jamiroquai – Space Cowboy (Radio Mix)
Daft Punk – One more time, Aerodynamics (Alive 2007)
Lynryd Skynyrd – Sweet home Alabama
Press play on tape – Magic sound shower
Rancid – Ruby Soho
Beastie Boys – I don't know
Wry – Disorder
Incubus – Dig
MJ Hiberts – Hey hey 16K
Offspring – Gotta get away
Arcade Fire – Month of may

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Retro multímidia - 2010

Esse ano continuei consumindo música e filmes como sempre. Só que esse ano não irei fazer uma lista dos melhores que vi, dos melhores isso e aquilo. Irei simplesmente falar o que me marcou e vale a pena citar aqui.

- Inception (A Origem): Preciso falar alguma coisa? Por mim esse filme ganharia o Oscar de melhor filme de 2010. Além de Inception, outro filme que marcou muito foi A ilha do medo (Shutter Island). Dois maravilhosos diretores mostrando que não perderam a linha durante os anos.

Outros filmes que recomendo: Homem de Ferro 2, Avatar (só vi em 2010 hahaha), Alice no país das Maravilhas, Caçador de Recompensas, Coração Louco, Sherlock Holmes.

Filmes que eu não vi e deveria ter visto: Tropa de Elite 2, Kick Ass, Toy Story 3, Percy Jackson e o Ladrào de Raios, Salt, O Turista, Esquadrão Classe A, The Runaways, A Rede Social, Tron, 127 horas.

Filmes que vi e não deveria ter visto: O livro de Eli e Cherri.

No assunto música eu digo de ouvidos tampados que o melhor disco de 2010 certamente foi The Suburbs, Arcade Fire. Especial e animador (de uma maneira totalmente diferente).
O ano que passou também foi útil para me fazer voltar a ouvir pop como não fazia a muito tempo. O que mais ouvi do pop foi Shakira, Lady Gaga, Kylie Minogue, Scissor Sisters, Rihanna e Madonna. Acredito que foi um ano onde o pop não teve só lixo como andava ocorrendo, veio algumas coisas bacanas e bem trabalhadas.

O que recomendo MESMO que conheci em 2010 é: Janelle Monaé, The Noisettes e The Ting Tings.

Do resto continuo ouvindo músicas antigas que me faz sentir feliz.