terça-feira, 26 de agosto de 2008

Meu próximo computador


Bom, recentemente me dei conta que mais cedo ou mais tarde terei de disponibilizar em minha casa um computador para meus pais utilizarem, e fico no empasse de montar uma maquina windows ou inicia-los no linux ou aida (a mais provável) adquirir um iMac e deixar rolar o OSX a vontade.
Não possuo preconceitos quanto a qual sistema operacional utilizar, eu mesmo utilizo regularmente o windows e o linux em meu notebook sem uma preferencia clara, porém, nessa decisão tenho dois pesos a considerar. o primeiro é o fato da manutenção, no meu notebook eu faço de tudo é minhamaquian e se ele não funciona quem deixa de utiliza-lo é somente eu, mas no proximo que comprarei para minha casa, os usuários serão duas pessoas completamente novas nesse mundo, pois embora sempre tenham me apoiado na minha escolha por essa area, eles nunca utilizaram verdadeiramente um pc, normalmente utilizam o meu no começo do ano para fazer imposto de renda e só.
Terei de ensina-los como funciona um computador, como dever o manuseio e principalmente quando detectar que o que aparece na tela é uma farsa. Vou ter de investir um bom tempo ensinando eles a utilizarem um computador assim, como me ensinaram a andar, a falar, é algo trabalhoso, sem pressa, pois terá de ser pleno, como eles nunca deixaram de fazer comigo.
Agora, minha escolhas recaem em alguns modelos compactos e masi versateis, afinal, meu apê num tem tanto espaço assim :
  1. Apple iMac, sonho de consumo absoluto meu, desde o seu lançamento a 10 anos
  2. Sony VAIO LT, pois como dizem, VAIO é VAIO.
  3. Dell XPS One, pois eu smepre gostei de tudo-em-um, e esse dell se encaixabem como rival do primeiro da lista
  4. HP TouchSmart, pois nada melhor do que algo q ele possam usar os dedos na tela para navegar
  5. Gateway One, pois gostei de muitas soluções q quiseram implementar com esse tudo-em-um.
  6. Implementar um casemod no qual jah venho fazneod alguns esboços a algum tempo, envolvem peças comuns para montar um case tudo-em-um.
  7. Dell Studio Hybrid, pois dos desktops ultra compactos esse é sem sombra de duvida minha escolha favorita
  8. Apple Mac Mini, antes do Studio Hybrid, esse reinou na minha lista de desejos.

Bom, as três ultimas escolhas envolvem naturalmente a aquisição de um bom monitor de LCD, no demais, as escolhas mostram bem como pretendo proceder com o próximo computador, e ai o que vc acham, um pc com windows, linux, dual boot, um mac, um mac com dual boot??

3 comentários:

Tata disse...

Nossa, aí você me deixa em dúvida amor...

como nosso sonho sempre foi um iMac, optaria pelo mac com dual boot, assim seus pais poderiam aprender e usar Windows também :)
Mas o studio hybrid é tudibão também, amoooooor!

alias, espera a gente ter dinheiro, eu quero metade dessa lista, pelo menos hahahahahahaha
exagerada né =P

se pegar o mac mini ou studio hybrid, pega aquele monitor lindão da LG hein ;D

amo vc =*

Mario Balan disse...

Minoru, eu voto na coisa mais barata do mercado que rode bem um OS X. a apple merece vender um desses e os leigos merecem usar um desses.

Mario Balan disse...

e - porra - eu não sabia deste teu espaço aqui. vou frequentar e vou linkar.