quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Lista de final de ano: O que mais irritou em 2009

Penúltimo dia do ano, aquela sensação de "acabou" já toma conta e vamos se preparando para o Ano Novo...
E para terminar bem o ano, vou listar a minha versão da lista das coisas que "mais irritaram de tanto comentarem no ano de 2009". Vamos lá e que 2010 comece melhor!

Tecnologia:

1 - Twitter
2 - Iphone
3- Multitouch
4- Netbook
5- Pirataria
6- Steve Jobs
7- 3D
8- Tablet da Apple
9- Telefônica
10- Yahoo vs Microsoft

Música:

1- Miley Cyrus
2- Dinho Ouro Preto
3- Lily Allen
4- Jonas Brothers
5- Amy Winehouse

Cinema:

1- Crepúsculo
2- Lua Nova
3- Transformers 2
4- Robert Pattinson
5- This is it

TV:

1- Lost
2- Susan Boyle
3- Caminho das Índias
4- A Fazenda
5- Geisy Arruda

Cotidiano:

1- Sarney
2- Renan Calheiros
3- Apagão
4- Ahmadinejad
5- Gripe suína

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Listas de final de década: Top 10 discos da década (Tati edition)

Agora é a minha vez de listar os álbuns que mais me marcaram nesta década.
Tarefa dificílima pra mim por dois motivos: ouvi muuuuuitos álbuns e amei muuuitos deles, assim dificultando a escolha e outra pq ouço MUITA coisa anterior a 2000, dois fatores cruciais para que talvez eu deixe passar algo desapercebido.
Ah, e muitos dos discos que o Mi escolheu estariam na minha lista também, entao preferi descartá-los para que eu possa abranger mais bandas.

A década de 2.000 foi sem dúvidas a mais vivida por mim. Ela começou à todo vapor e depois de 2005 foi se tornando mais leve, mostrando minhas mudanças emocionais e musicais. Minha lista não é muito convencional e muito menos comercial, por isso estou contente com ela. Triste por deixar alguns álbuns que complementam a importância destes, mas faz parte.



1. Incubus - Morning View (2001)

Este eu terei que repetir, pois não tem palavras! Esses 5 rapazes sabem como fazer música para te fazer sentir e te transportar para um outro lugar. Este definitivamente foi o álbum da década para mim e talvez o único que realmente tenha me feito chorar de tanta emoção. Preciso de outro show deles, urgente.
ps: ouça Morning View caminhando às 6 da manhã pela praia...



2. PJ Harvey - Stories from the city, stories from the sea (2000)

Este disco foi para começar a década! Graças ao desejo de deixar o disco "o mais bonito possível", Polly Jean Harvey conseguiu fazê-lo sem problemas. Acho-a uma das cantoras mais completas que tivemos nesse cenário, porém, ultimamente ela está deixando a desejar. Volte à forma, PJ!





3. Deftones - White Pony (2000)

Tem como deixar esse disco de fora? Ouço-o do começo ao fim e ainda coloco para repetir sem enjoar! Este disco marcou para mim pelo menos pelos 7 primeiros anos da década, era uma mistura de emoção com repressão e essa mistura só foi se desfazer no show deles aqui no Brasil, onde pude cantar com toda força junto com o Chino e deixar todas as minhas emoções naquele show e voltar mais leve. Muito, muito marcante.



4. Placebo - Sleeping with ghosts (2003)

Quando ouvi The Bitter End pela primeira vez, só Deus sabe o arrepio que senti! Este disco é muito especial também pelo fato de tê-lo ganhado do Mi (assim como outros 2 do Placebo que tenho). Foi difícil escolher ele, pois todos os discos do Placebo são especiais para mim, mas ele conta com uma edição especial de covers do Placebo e eles mandaram muito bem na escolha e na performance das músicas.



5. Weezer - The Green Album (2001)

É clichê, mas o que vou falar é verdade: todos que têm um fundo nerd em sua essência tem o Weezer como uma de suas bandas favoritas. É fato consumado isso!
E o The Green Album transmite toda a atmosfera enérgica de "bobura e felicidade" que nós gostamos. Simples assim, é ouvir pra entender.




6. Madonna - Confessions on a dance floor (2005)

Eu não poderia deixar passar em branco o mundo pop. Eu estava, até então, vivendo a década do rock para mim, mas em 2005 veio este disco e boom: me fez levantar da cadeira e dançar. E dancei sem parar e enchi o saco de todo mundo ouvindo-o sem parar! Pode perguntar até para o Mi que era meu amigo na época ainda.
Confesso que fiquei em dúvida entre colocar Beyoncé - Dangerously in Love ou Madonna, mas sem sombras de dúvida o Confessions on a dance floor foi o disco pop mais bem produzido da década.
Parece que toda música foi milimetricamente feita para dar certo e o ar "retro dance" que ele tem é mágico.
I hope you, I hope you feel the same way too...



7. Oasis - Heathen Chemistry (2002)

Poucas pessoas deram importância para este disco, mas eu gostei dele. Logo na primeira faixa The Hindu Times (minha predileta) você sente aquela sensação do que o rock n roll sempre devia ter sido!
Curiosidade: Foi com Stop crying your heart out que toquei minha primeira música no violão. Merece estar na lista.




8. Yeah Yeah Yeahs - Fever to tell (2003)

Tivemos Franz Ferdinand, Kaiser Chiefs, The Libertines, The Hives e várias outras bandas indies que nos fizeram dançar. Para mim nenhuma bate este disco :)
De todas as bandas indies, o YYYs faz parte daquele grupo que tem algo a mais e se mostrou ser uma banda mais completa. Tanto que o It's Blitz está aí e provou a contínua boa forma da banda. O YYYs é a banda de rock que mais me fez dançar e minha maior surpresa da década.
E estávamos precisando de uma frontman como a Karen O.



9. White Stripes - Elephant (2003)

Melhor disco do White Stripes. Apesar de ser o quarto disco deles, foi o disco onde eles mostraram um amadurecimento musical maior. É ouvir para gostar! E não só de Seven Nation Army...







10. DeVotchKa - How it Ends (2004)

Se você gosta de folk rock: pegue um dia frio chuvoso, um cobertor, um vinho (ou chá) e coloque este disco para tocar.
Você não vai se arrepender! Devotchka foi definitivamente uma das melhores descobertas que tive no último ano. E se você está pensando: Whathahell is DeVotchKa? Meu caro leitor, você já deve ter ouvido, mas não está recordando, eles fizeram parte da trilha sonora de Little Miss Sunshine (aquele filme lindo!) e do jogo Gears of War 2, o que mostra a versatilidade de suas músicas.
Eu achava que nunca mais ouviria uma banda à altura do que o Arcade Fire faz, mas achei eles. Tanto que Win Butler e o DeVotchKa trocam figurinhas, o que não é de se estranhar.

Menções Honrosas:

Coldplay - Parachutes (2000): o A rush of blood to the head pode ter sido o melhor musicalmente falando, mas para mim Parachutes tem sentimento puro embutido na voz do Chris Martin.
John Frusciante - The Will to Death (2004): Indiscutivelmente um disco maravilhoso para quem ama guitarra e melancolia.
Scissor Sisters - Ta-Dah (2006): Quer dançar sem medo de ser feliz e soltar as frangas? Este é o melhor disco da década para fazer isso. Simplesmente divino!
Bad Religion - The New America (2000): I don't want to live in a world without melody...

Listas de Final de Década : Top 10 Discos da última década (Minofz Edition)


Bom, esse aqui tá longe de ser a lista menos tendenciosa e muito menos a mais legal, mas eu gostei de fazer ela, foi um exercício interessante rever as músicas que eu ouvi durante essa última década, na qual passei metade preso aos meus devaneios adolescentes com uma pseudo causa perdida nos anos 90 e uma segunda metade onde eu finalmente passei a encarar a vida de forma adulta, com todas as dúvidas, problemas e vitórias dessa mudança de paradigmas.

  1. Funeral - Arcade Fire : Bom, esse sem sombra de dúvida foi o disco que mudou o direcionamento da minha vida, ele marcou a hora de mudar, de crescer, de entender que a vida vai além do sonho de revolução da adolescência e acho que devido a isso ele marcou tanto minha vida, ele marcou minha transição para a vida adulta.
  2. Is this it - The Strokes : Esse aqui é topo da lista de todas as listas de final da década, pois ele marcou a ressurreição do rock que vinha agonizando gravemente desde meados dos anos 90. Voltando às origens eles trouxeram o vigor que marcou o começo da década do mp3.
  3. Discovery - Daft Punk : Não sou o maior fã de musica eletrônica, mas o Discovery além de trazer clipes animados pela lenda dos anime Leiji Matsumoto, ele trouxe um ar novo para a música eletrônica que sofriam o desgaste do big beat.
  4. Final Straw - Snow Patrol : Acho que não sou o único que acha que o Snow Patrol perdeu muito de sua originalidade hoje, porém, arrisco-me a dizer que o Final Straw é o melhor disco que eles gravaram até hoje, nele eu sinto uma consistência que me falta em muitos discos desse final de década
  5. Bows and Arrows - The Walkmen : Nunca achei que gostaria algum dia de uma banda de mauricinhos de New york, mas eles me fizeram rever esse conceito, principalmente depois de ouvir The rat e Little House of Savages, que me fizeram ver o talento além do rótulo.
  6. Thunder lightning strike - The GO! Team : Esse aqui conheci sem querer numa conversa com um amigo e com certeza me deixou sem ar quando ouvi. Era muito interessante ver uma dinâmica diferente de uma banda para fazer música com um quê de cheerleader e muita percussão.
  7. Morning View - Incubus : Esse aqui é um daqueles álbuns que quase me passou desapercebido, mas que quando ouvi direito me deixou realmente maravilhado, afinal de contas é algo realmente diferente o som que eles fazem, e isso não é só por causa do scrachs alucinantes.
  8. Damon days - Gorillaz : Damon Albarn é, segundo um amigo, um cara mui apelão, sabe tirar proveito de seu talento e isso fica bem claro nesse disco, com participações especiais muito legais e músicas inesquecéveis. A minha favorita é Dare.
  9. Last breadcast -The Doves : Bom, não tem muito a dizer a não ser que esse foi o disco pelo qual eu conheci o Doves, e todas a viagens que as músicas deles nos fazem passar, sem sombra de dúvidas é um disco estupendo, que vale a pena ser ouvido ao menos 1 vez por bimestre.
  10. Apologies for the Queen Mary - Wolfparade : Ok, eu sei que o hype por Montreal já passou, mas dane-se o hype, eu gosto de música e não de tendências, e é o que o Wolfparade faz bem , música, sem pretenções e sem regras, eles simplesmente as fazem e fazem muito bem.

Menções Honrosas ( sem muitas citações)

  • Yankee Hotel Foxtrot - Wilco : muito bom blip blop
  • Keep on your mean side - The Kills : Come on sugar
  • Transatlanticism - Death cab for a Cutie : uma boa viagem
  • Cross - Justice : do the dance ^^

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Listas de Final de ano - Top 5 Músicas de natal


Bom, como hoje é Natal, nada melhor do que fazer uma ótima lista de músca natalinas, pois isso é algo tão tradicional como o próprio Natal ^^

  1. Jingle Bells Rock - The Beatles : Bom essa dispensa comentários, é um clássico, inlcusive ganhando várias reedições, mas claro, a versão do quinteto de liverpool é eterna.
  2. Merry Christmas - Ramones : ok, els são fodas sem prescisar de muita complexidade e com isso eles mudaram o rock, e para variar, não deixaram a dever nada no seu hit de natal ^^
  3. Christmas is all around - Billy Mack : essa dqui quem já assistiu o filme "Simplesmente amor" sabe qual é, e embora extremamente cliche é uma da melhores músicas com o tema Natal que eu já vi.
  4. Christmas Tree - Lady Gaga : Ela não  podia ficar fora dessa, afinal de contas 2009 foi seu ano então nada mais justo. Bem a letra cheia de duplo sentido é bem engraçada e capciosa 
  5. Chestnuts Roasting - Arcade Fire : Esse aqui faz parte de um single de Natal que o Arcade Fire gravou antes do lançamento do Funeral,e bem a musica de abertura narra ua cena  corriqueira de Natal, tipo a família preparando o almoço de natal. Completamente aconchegante.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Listas de Final de Ano - Top 5 musicas de 2009


Bom, essa lista pode e com certeza será contestada, mas deixo bem claro que essa lista baseia-se simplesmente no meu gosto pessoal, ou seja, nada daqui é absoluto e imutável.

  1. Wry - Disorder : Bom, essa aqui é responsável por trazer de volta a mim e minha amada a vontade de frequentar shows de rock em barzinhos, e agora com a lei anti-fumo isso tornou-se algo agradavel. E cláro essa música provou que distorções sônicas ainda me comovem e vão por algum tempo me comover.
  2. Lady Gaga feat Akon - Just Dance : Ok, não podia faltar uma dela, pois afinald e contas ela foi a personalidade pop rebelde bizarra ex-nerd do ano, então nada melhor q seu primeiro grande hit.
  3. The Killers - Human : Tá bom, eu sei que os Killers não são revolucionários, e que o terminho com gola de peluda do Folwers tah completamente out em todos os sentidos, mas essa música tem  sua pitada de novidade e digo mais, criaram a única performance ao vivo inovadora que eu vi esse ano além das bizarrices da Lady. Gaga.
  4. Madonna - Like a prayer (Stick and Sweet Tour Version) : Bom, eu nunca fui fã da tia, nunca vou ser, mas reconheço seu talento em fazer pop songs, e bem no show no qual acompanhei minha namorada, a unica musica q fez eu realmente pular foi sua nova versão de Like a prayer, não sei muito bem o porque, mas soou bem nos meus ouvidos.
  5. UVERworld - Hakanaku mo towa no kanashi: Não adianta negar, sou fã das musicas que tocam em animes que gosto principalmente quando elas tem um pitaco de rock ou eletronico, e quando juntam os dois, eu acabo tendo um certo apego maior. É o que ocorreu com essa música, eu gostei muito  dela e ela me marcou, mais do que as aberturas da primeira temporada de Gundam 00,  pois ela trouxe uma faze mais madura da melhor gistória de gundam que eu assisti até então.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Listas de final de ano - Top 10 de celebridades que não saíram dos tablóides

Fui trabalhar hoje e o ônibus vazio. É, o final do ano REALMENTE chegou.
2009 está quase indo embora e durante este ano pudemos ver algumas presenças constantes nos jornais, nas revistas e pelos sites na Internet. Bons ou não, eles carimbaram sua "marca" e foram os mais falados pelo mundo



1. Lady Gaga

Pq será que Lady Gaga merece o primeiro lugar? Essa mulher não consegue sair do mundo das notícias nem por UM dia.
Por mais que você não aguente mais ela, ela está lá! Não importa se é com opiniões ou atitudes à favor da homossexualidade, vestindo roupas bizarras ou produzindo apresentações mais bizarras ainda. Ela caiu no gosto do público.



2. Beyoncé

Quem nunca se pegou dançando ou se empolgando com Single Ladies que atide a primeira pedra! Esse definitivamente foi o ano para a diva do pop atual e ela soube aproveitar muito bem desse momento. Já vi inúmeros vídeos com coreografias para Single Ladies, qualquer dia eu faço um post dedicado à eles, merecem!
Que Beyoncé continue com essa qualidade e energia para fazer hits.



3. Madonna e Jesus Luz

Eis um casal que não chove e nem molha. Até agora ninguém sabe direito qual é o lance que rola entre eles, mas eles estão lá, sempre estampando revistas. Os paparazzis não os deixam em paz à procura sempre de fatos mais concretos. Bem, pelo menos a Madonna teve bom gosto e pegou um brasileiro :P



4. Rihanna

Eu, particularmente, acho que o Chris Brown bateu a cabeça dela mil vezes na parede. Pq o que explicaria essa mudança de estilo? E o pior: para mais bizarro. Rihanna foi assunto quando apanhou de seu ex-namorado e agora continua estampando os sites com roupas muito duvidosas (não coloquei outras aqui, pois algumas são impróprias). Eu acho que ela quis mostrar que deu a volta por cima, mas foi pelo caminho errado. Aliás, nem do "novo" estilo musical que ela adotou eu gostei muito. É ouvível.



5. Britney Spears

Ela perdeu o caminho num certo ponto, não quis saber de fazer música, casou, teve filhos, engordou, surtou, divorciou, raspou a cabeça, brigou com o ex, mas em 2009 foi diferente! Ela quis mudar e funcionou! Tanto que foi presença constante nas revistas e suas músicas foram muito bem nas paradas. Fora o convite para fazer participação especial na série How I Met Your Mother. Um salve para a força de vontade de querer melhorar da Brit! Ê! It's Britney, bitch.



6. Michael Jackson

O rei do pop está morto! Era de se imaginar o estrondo que isso causaria (assim como vai ser quando a Madonna morrer). Mas a morte de Michael Jackson foi rodeada de bizarrices, mentiras e mistérios, assim como sua vida já havia sido. Vimos desde o carnaval que sua família produziu em seu velório até as declarações infundáveis de seu pai e irmãos. Ele morreu da mesma maneira que viveu: polêmica. Apesar de tudo, ele era um grande artista e colaborou com tudo que podia para o mundo da música.



7. Suri Cruise

Fala sério! Quem não sente vontade de apertar as bochechas dessa coisinha linda? E foi assim que Katie e Tom não foram esquecidos pela mídia. Fizeram uma menina que é a coisa mais fofa do mundo, se veste que nem gente grande e é super educada. Quem não queria uma filha assim? Um bom marketing para o casal Cruise. Só não concordo em gastar milhões com a menina...



8. David Guetta

Você provavelmente não o conhece, mas já ouviu alguma música dele! Das músicas mais dançantes e enérgicas de 2009, boa parte delas é dele. When Love Takes Over com Kelly Rowland, One Love com Estelle, Sexy Bitch com Akon e além de produzir músicas como I Gotta Feeling do Black Eyed Peas. Ele é o cara por trás dos grandes nomes do pop e isso é bom saber.



9. Lindsay Lohan

Ao invés dela continuar fazendo suas comédias teens engraçadinhas (mas que pelo menos rendia um retorno bom para ela), Lindsay escolheu o ano de 2009 para "pirar" igual a Britney.
Teve um relacionamento com a DJ Samantha Ronson, brigaram, voltaram, ela fez escândalos, fumou demais, bebeu demais, se drogou, transou com vários, sofre de anorexia, fracassou ao lançar uma grife, entre outras. Bem, dá pra ver o desespero de Lindsay para que as pessoas não a esqueçam.
Se isso não é motivo para estar no Top 10, então não sei de mais nada!


clique para ampliar

10. Jennifer Aniston

Essa é uma alma perdida. Vive dando entrevistas reclamando de sua solteirice, do fato de estar com 40 e sozinha, do fato de não achar o homem certo, mas a verdade é uma só: ela deve ser MUITO exigente. E a imprensa adora quem dá pano pra manga!
Estas capas foram só um exemplo de quantas vezes fofoca sobre gravidez envolveu o nome de Jennifer Aniston. Pelo menos 5 filhos ela já teria tido se fosse levar em consideração essas revistas de salão de beleza.
E foi assim que Jennifer marcou em 2009. Coitada.

Menções Honrosas: Crespúsculo e seus protagonistas sem nenhum carisma, Miley Cyrus e sua tentativa de virar uma popstar de gente grande, Susan Boyle, Mariah Carey e sua persistência em ainda ser diva e Victoria Beckham e sua dedicação ao marido e à anorexia.

Bem, se alguém tem mais à acrescentar para a lista, só deixar nos comentários ;D

sábado, 19 de dezembro de 2009

Lista de final de ano - Top 5 Desfiles Nacionais de 2009

Bem, o blog já está cheio de glamour com listas que incluem alguns computadores que dão um show à parte em design, então pq não fazer a lista oficial do glamour? Prometo encher os seus olhos apenas com os melhores desfiles! E agora é a melhor hora para conferirmos o que passou da moda das passarelas para o nosso cotidiano!



1. Maria Garcia - Desfile São Paulo Fashion Week Outono-Inverno 2009

Com uma puxada mais para o casual/clássico, gostei muito do resultado geral e o desfile da Maria Garcia deu ênfase ao uso de acessórios também, que foi o que "pegou" nesse inverno que passou: bolsas, cachecóis e colares que valorizam o colo.




2. Gloria Coelho - Desfile São Paulo Fashion Week Outono-Inverno 2009

Da Gloria Coelho não preciso nem citar: clássico! Adoro praticamente todos os seus desfiles, sou uma admiradora do estilo clássico e ela é UMA das mestres brasileiras nisso. Casacos com leggins, vestidos com meias/leggins foi o que mais vimos no inverno desse ano e ela acertou em seu desfile.



3. Reinaldo Lourenço - Desfile São Paulo Fashion Week Primavera-Verão 2010

Neste desfile fica clara a tendência dos vestidos tubinhos e da presença das flores e das estampas lisas. Um ar masculino é dado no primeiro modelo, e acho que caminhamos para este lado neste ano, alguns estilos masculinos e femininos praticamente se fundiram. Bonito ou feio, foi tendência e nào podemos negar.



4. Alexandre Herchcovitch - Desfile São Paulo Fashion Week Primavera-Verão 2010

De todos os desfiles que postei aqui, o Herchcovitch é o mais criativo e ousado. Com a visão da tendência do nude para este verão, foi assim que começou seu desfile, passando depois para as estampas e para o colorido e finalizando com a ousadia do bufante, moda que vimos que pegou bem nos países lá fora.





5. Triton - Desfile São Paulo Fashion Week Outono-Inverno 2009

Bem, da Triton nunca tem muito do que se falar, seu desfile é sempre muito auto-explicativo e direcionado para o público final. São uma das poucas marcas da qual eu usaria as roupas exatamente do jeito que estão no desfile, sem adaptações. Vemos neste desfile outras tendências que pegaram nesse inverno: as calças coladas, a cintura marcada, laços e para os homens: o charme inglês nos casacos/ternos.

Espero que vocês tenham gostado (e concordado =P)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Listas de Final de Ano - top 5 computadores que gostaria de ganhar


Bom, hoje é sexta-feira e nada melhor do que uma lista bem consumista nesse final de semana pré Natal, então falarei dos computadores que eu gostaria de ganhar ^^

  1. Vaio CW : Bom, esse é o top of the pops da minha lista, desde seu anúncio não paro de pensar, de desejar, enfim, de querer ter essa belezinha para mim, um retorno esplêndido a boa forma da série C da Sony.
  2. Aspire Timeline : Yet another que desde seu anuncio não paro de querer ter em minhas mãos, afinal de contas, um notebook slim, com bateria que dura até 8h e isso tudo com um preço final no Brasil por menos de R$2.000,00 então digo q é uma maquina e tanto ^^.
  3. Vaio L : O verdadeiro iMac Killer in the name of God, um all in one fantástico, bonito e ainda dotado de alguns features que o nosso amigo minimalista não o tem, como placa de TV  e poder ser utilizado como televisão, mesmo, independente do computador.
  4. Eee Keyboard : Bom, é o retorno aos anos 80 em grande estilo, afinal de contas quem teve um MSX, um Atari, um Amiga ou memso um Radio Shack sabem bem como computadores embutudos juntos dos teclados eram, em sua reedição moderna ficou bem interessante apra se ter em uma sala para se ligar a uma tv.
  5. VoodooPc Envy : Ao contrário do seu irmão que imita os minimalistas, esse possui um autêntico DNA de um VoodooPC, personalidade forte, com um pitaco de carros esportivos e muita inovação para um notebook de elite, simplesmente um luxo  

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Listas de Final de Ano - top 5 CaseMods que mes inspiraram em 2009


Bom, a lista de hoje vão para os melhores casemods que eu vi ao longo desse ano e que me incentivaram a fazer alguns planos de um possivel case ^^

  1. GhostRider PC : Esse sem sombra de dúvidas me ispirou como somente ele ao longo desse ano, uma idéia legal para um casemod achei a idéia de integrar o monitor e pendurar muito legal para ser colocado num bar.
  2. C3M : Bom, esse casemod me apresentou o fantástico mundo dos computadores Small Form Factor e como eles podem ser poderosos, e bem ele me inspirou de diversas formas de como pode ser um gabinete, me livrando da tipica caixa com neon e watercooler que eu estava acostumado a ver ^^
  3. Tranquility : Esse foi o responsavel por me querer montar um cluster doméstico just for the fun, não tenho muito mais a acrescentar, mas que graças a ele eu ainda quero me aventurar no mundo dos clusters.
  4. Sangaku : Com uma inspiração que sempre me encanta, esse casemod pimou por seguir a forma classica como os japoneses montam esse tipo de contrução, uma casemod fantastico.
  5. Victorian All-in-one : Fruto de uma paixão absoluta pelo steampunk, esse casemod me inpirou e me abriu a visão para a diversidade de formas de se chegar a um all-in-one com peças comuns.


Menções Honrosas

Tata disse: Bem, senti falta do unidyne pc (é assim?), achei q vc colocaria ele e eu achei ele um dos melhores de todos os tempos!

Eu havia realmente me esquecido de dois casemods, mais eis eles aqui ^^

  • Unidyne Pc : Esse aqui é para os music lovers, nada mais pode ilustrar todos os estilos musicais como o lendário microfone Unidyne. Eu gosto muito de como ele é simples e bem, sem frescuras faz o que se propõe ^^
  • Banana Jr 6000 : Esse aqui é baseado numa das tinhas nerds mais famosas lá fora, onde de uma unica vez zoou a Apple e a IBM, e bem nada mais divertido como file server do que um computador bem comico.


Listas de fim de ano - Top 5 filmes que assisti em 2009

Devo assumir que 2008 foi, na minha opinião, um ano melhor para ir ao cinema. Eu fui mais ao cinema, tiveram mais filmes interessantes, e etc. Não que em 2009 não tenha sido, mas minhas idas ao cinema foram mais esporádicas. Bem, talvez seja a falta de tempo e várias opções do que se fazer.
Vamos ao Top 5 de 2009:



1. Inimigos Públicos (Public Enemies)
Direção: Michael Mann

Inimigos Públicos para mim foi o filme que mais valeu o ingresso. Típico filme de gangsters da década de 30, tudo o que Dillinger queria era viver nos limites e mostrar suas próprias leis. Não existia a real essência da maldade por parte dele e acho que isso fez toda a diferença. As cenas de perseguição e tiroteios são dignissímas! Boa atuação para Christian Bale também.



2. Up - Altas Aventuras (Up)
Direção: Pete Docter

Podem me chamar de menininha, eu não ligo, sou mesmo! Mas com 10 minutos de filme eu já estava chorando!
Foi incrível como conseguiram passar o sentimento de amor e família da forma mais pura possível em Up. Fora as trapalhadas e comédia do filme, estava embutido ali um motivo maior e isso, com certeza, fez toda a diferença para a essência do filme. Foi isso que deu forças para Carl ir em busca de um sonho que nem era dele, e sim de Ellie.
Carl é aquele típico avô rabugento que todos nós temos e Russel é aquela típica criança curiosa que passa por nós. Então, porque não viver como em Up? :)



3. Duplicidade (Duplicity)
Direção: Tony Gilroy

Se você já assistiu ao "Plano Perfeito", imagine que Duplicidade é como este filme só que o Clive Owen está BEM mais traiçoeiro.
Duplicidade não foi um filme muito divulgado, mas gostei do resultado. É um filme bem elaborado sobre duas pessoas ambiciosas e nada confiáveis que querem roubar uma fórmula para patenteá-la. Acontece que duas grandes empresas também estão atrás dessa fórmula, e bem, o resto você já deve imaginar. Capitalismo e sangue, baby.



4. Distrito 9 (District 9)
Direção: Neill Blomkamp

Da lista, este com certeza foi o filme mais forte! Distrito 9 mostra o lado mais repugnante e desesperado do ser humano. É podre. É bom! Me lembro de assistí-lo e ficar com a história por uns 5 dias na cabeça, nada me fazia pensar o contrário do que foi mostrado: que o homem não agiria igual se houvesse uma situação daquela maneira com alienígenas. Não creio nisso.



5. Watchmen - O Filme (Watchmen)
Direção: Zack Snyder

Bem, de Watchmen nem tem muito o que falar. Zack Snyder foi lá e fez o melhor que podia. Fez bem, mas faltou "algo"! Aquele algo que poderia ter sido aproveitado se tirasse cenas desnecessárias ou exageradas do filme. Adoro a história de Watchmen, mas é o estilo do Snyder que eu não acho legal para enfiar em todos os filmes que ele faz. Poxa! Ele estava lidando com Watchmen!
Achei o filme muito bom, mas saí da sala de cinema com a sensação de "queria mais". Não marcou igual The Dark Knight, mas marcou para entrar aqui na lista. Afinal, Rorschach foi O personagem do cinema neste ano.

Bem, esse foi meu Top 5 de filmes de 2009, mas claro que se eu tivesse assistido a mais filmes, esta lista talvez estivesse diferente. Tentarei providenciar sessões pipoca em casa :)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Listas de fim de ano - top 5 séries que preciso tirar o atraso


Bom a lista de hoje é resultado direto do meu estilo de vida extremamente atarefado, mas enfim, se tudo correr bem em pouco tempo eu resolvo essas ^^

  1. How i met your mother : Tirando alguns episódios esporádicos, eu estou no atraso de todas as cinco temporadas que sairam até então.
  2. Nana : Parei na metade da primeira temporada e bem, fazem dois anos que estou para continuar a assistir o resto que saiu dessa fantástica história.
  3. Lie to me : Tim Roth num papel fantástico e com um enredo interessante não é coisa para se perder, bem estou uma temporada e meia atrasado só.
  4. Gundam 00 2nd Season : Não escondo de ninguém que gundam 00 é até hoje o melhor gundam que assisti, uma história forte e condizente e como sempre personagens muito carismáticos.
  5. IT Crowd 3rd Season : essa creio eu seja o menos atrasado, apenas uma temporada de 6 eps, mas ainda assim é um atraso que deve ser corrigido, afinal de contas, humor inglês é humor inglês.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Listas de final de ano - top 5 jogos que joguei em 2009


Bom pessoal, como uma de minhas metas para o final desse ano, decidi que faria listas de coisas legais que ocorreram nesse ano, e para começar nada melhor que os 5 jogos que marcaram 2009.

  1. Boom Blox : A maior descoberta no mundo dos games desse ano. Steven Spielberg inovou num jogo muito divertido que aproveitou bem das inovações do Wii
  2. Little Big Planet : Outra maravilha q conheci esse ano, um jogo simples porém extremamente divertido, que faz com que vc entre dentro de um mundo mágico.
  3. Street Fighter 4 : A continuação da franquia volta as origens com muito estilo na pancadaria, um ótimo jogo de luta com graficos a altura dos novos consoles.
  4. Rock Band : Eu juro que não via graça nesse jogo até jogar com meus amigos, ainda mais devido a oportunidade de poder tocar musicas que gosto muito.
  5. Killzone 2 : Esse me encantou não só pelos sus graficos fantásticos, mas sim pela parte fisica que nunca tinha visto até então.


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

My Computer Life - Acer Aspire Revo(lution baby)


Bom pessoal, após uma semana de hiato devido ao ultimos trabalhos ever da fauldade, estou eu aqui novamente para contar sobre um computador que mudou minha maneira de encarar os computadores. Hoje falarei  sobre o revolucionário Aspire Revo da Acer. Tá bom parei com piadinhas de mal gosto, o fato é que eu gosto desse computador por ele fazer valer um conceito que eu sempre defendi para o futuro dos computadores : um pequeno desktop, proprio para ser ligado a uma tv de LCD a um custo completamente acessível.

A mágica começa com a nVidia criando uma maravilha para se integrar aos procesadores Atom da Intel, surgindo assim plataforma ION. A Acer faz a sua parte com uma belissima competência, traz um design fantástico para completar e eis que surge o Aspire Revo, uma belezinha compacta, barata e voltada para o entreterimento, pq eu haveria de não querer uma dessas?? Bom, verdade seja dito, provavelmente meu proximo computador venha a ser um Aspire Revo, e sabe de uma coisa, eu não vejoa  hora de poder compra-lo ^^.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

My Computer Life - Lenovo ThinkPad R51e


Aqui estamos novamente para mais um do computadores que marcaram minha vida. O de hoje marca meu primeiro contato verdadeiro com um mito dos notebooks, os ThinkPads. Embora tenha sido vendido para a chinesa Lenovo, os ThinkPads fizeram história como sendo os notebooks indestrutiveis da IBM, caracterizando o mercado hoje definido como corporativo. Eles sempre representaram o outro lado da moeda da Apple, com seu design robusto e focado para performance de uso não para a estética.

Voltando ao R51e, a série R caracteriza-se por ser um a serie voltada principalmente para uso em escritorios e bem, leveza e uma silhouta fina não eram seus fortes, mas sim uma resistência absurda, e ainda bem que eles eram asism, pois meu irmão prescisou muitas vezes dessa resistência. Era a maquina entry level numa época em que os notebooks não eram tão acessiveis como hoje e digo com certeza que foi esse notebook que me fez finalmente entender a filosofia dos ThinkPads. Hoje em dia jah usei diversos outros ThinkPads mais esbeltos, mas afinal de contas, o primeiro ThinkPad a gente nunca esquece.