terça-feira, 29 de setembro de 2009

My Computer Life - HP Firebird


bom, devido a alguns problemas semana passada não postei, mas garanto que estou de volta a normalidade aqui então vamos ao computador de hoje : HP Firebird.

Sem sombra de dúvidas é o computador mais novo da lista até agora, ele eh bem fresquinho inclusive ainda está a venda no mercado ^^. Bom o que essa belezura tem de bom?? um novo conceito. Projetado e desenvolvido pela VoodooPC, ele teve o intuito de iniciar uma transformação no mercado de computadores para gamers. Os gamers tão acostumado a torres gigantescas devoradoras de energia que onde o que importa é a potencia final, mas o Firebird buscava algo diferente, e diferente não só no design mas sim no conceito de computador. Ele foi o primeiro computador para gamer munido de um chipset hibrido e 3 placas de video, onde o uso das mesmas é gerenciado pelo chipset que ativa ou não as placas de vídeo conforme necessidade do sistema. Além disso ele buscava ser ecologico, pois consome cerca de 70% menos energia que um desktop comum de gamer consome em uso pleno. Juntando isso tudo a um design de desktop compacto realmente bem feito temos uma belissima maquina, digna de minhas sinceras considerações como sendo um dos computadores que marcaram minha vida até agora. Bom, não tem muito a dizer além disso, caso queiram mais detalhes basta dar uma olhada no site da VoodooPC, que por sinal é muito bom.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Imagem do dia

Começando agora uma nova categoria aqui no blog: Imagem do dia.

A vários anos venho acompanhando o trabalho do fotógrafo Sam Javanrouh (Canadá) pelo seu site e todos os dias ele nos proporciona uma manhã mais bonita com suas fotos. Ele posta apenas 1 foto por dia e sempre no primeiro horário da manhã, "obrigando-o" assim à sempre se superar em suas fotografias. É maravilhoso e eu recomendo a visita ao site dele.
Dica: no site contém o arquivo de todas as fotografias postadas por ele ao longo desses anos.

Então vamos à imagem do dia (clique na imagem para ampliar):


Toronto

Courier (mas não tem caçamba)

Como é de praxe, todos os rumores que inventam pela Apple algumas empresas transformam em realidade antes mesmo dos rumores serem confirmados. Às vezes isso é bom e às vezes não, pois algumas empresas se precipitam demais.

No caso da Microsoft com este booklet, acertou. O "tablet", chamado de Courier, possui 2 telas de 7 polegadas touchscreen dobráveis e na traseira do produto ainda oferece uma câmera de 3 megapixels (com flash!).
Abaixo, as fotos que o Gizmodo teve acesso e divulgou na tarde de ontem:



Particularmente, achei muito interessante o conceito de abrir como um livro e eu me sentiria muito à vontade em utilizá-lo em qualquer lugar, em armazenar minhas fotos, minhas mídias, acessar notícias, etc tudo nele. Tem aquela "quê" de conforto que só um livro consegue passar.
Além do design ser funcional e bonito, claro.

Fonte: Gizmodo

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Up - Altas Aventuras

Assisti Up - Altas Aventuras domingo em 3D. Ok, tira esse detalhe pq eu não enxergo em 3D! Então pergunta para o Minoru como é o filme em terceira dimensão que ele sabe dizer melhor!

E ficarei devendo também uma crítica do filme para vocês. Porque simplesmente NÃO tem o que falar além de: perfeito.
Você se sente em outra atmosfera assistindo Up. O filme retorna valores que a sociedade de hoje está deixando de lado, como o amor, o companheirismo, a família, a aventura. São tantos sentimentos bons reunidos num só filme que é inacreditável.

Apesar de eu ainda achar Wall-E a melhor animação, Up vem bem atrás, quase empatado.

Só uma coisa: assistam! É a Pixar se superando a cada ano :)

Dug, Kevin, Russel and Carl...esquilo!

Só uma marolinha

Lula teve visão correta ao falar que crise era "marolinha", diz Le Monde

Essa é para os que criticam o Brasil e o Lula.
Quero ver em que outro lugar do mundo você come bem como aqui no Brasilis, cumpadi!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

My Computer LIfe - Sony Vaio Type CR


Bom, o primeiro pc da lista tem muito haver com minhas predisposições classicas a ser um fã incondicional da Sony. o Vaio CR foi o que eu considero, o design perfeito para um notebook. tinha o tamanho de tela ideal (14.1"), tinha o acabamento ideal, a configuração ideal, tudo era simplesmente pefeito para o meu uso, sendo sincero realmente quis comprar um, mas por motivos financeiros não o pude. Os type C vieram de uma renovação da linha Vaio com a chegada dos noebooks com processadores de nucleo duplo (no caso os Core Duo),  a linha CR foi a sucessora da linha C original que chegou causando furor num mercado dominado pelas cores monotonas com cores vivas e fortes. Com a chegada do CR eles trouxeram um pouco mais de sobriedade a linha, mas ainda mantiveram a variedade de cores e acabamentos que fez da linha um marco. Da linha CR eu especialmente gosto de duas cores : o azul e o vermelho, são sem sombra de duvidas os notebooks q eu considero mais bonitos até hoje, inclusive superam os macbooks no meu rank pessoal. A linha CR ja'foi sucedida pela linha CS, dessa vez com acabaentos masi brilahnte o que me desagrada devido minha paranoia plena com marcas de dedos, ou seja para mim eles regrediram, e por isso digo q os CR são a plenitude do design dos notebooks e até que a geração que suceder o CS seja analisada, sem duvida o CR continuará com sua plena predileção.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

My Computer Life - Apple Powerbook Titanium


Bom, dando continuidade na lista de computadores que marcaram minha vida, eis aqui onde nasceu meu verdadeiro desejo de possuir um laptop: Apple Powerbook G4 Titanium. Na época eu estava no colegial, e conjuntamente cursava o tecnico em processamento de dados. E nessa epoca foi lançado essa maravilha da computação, meu desejo absoluto de consumo inclusive até hoje (e esse não é o unico da maçã que eu quero). Bom, seu grande diferencial na época foi sem sombra de dúvidas a tela em formato wide screen e o corpo feito em titânio, que para mim eram suas maiores qualidades. Bom, o Powerbook G4 Titanium também foi um marco para musica digital pois foi o primeiro computador com capacidade de mixar musicas em tempo real, o que acabou por criar boa parte da fama dos macs serem melhores para trabalhos com audio. Em termos de desempenho ele foi em seu lançamento a ultima palavra, mas como sempre isso dificilmente dura mais de 3 meses. No geral era uma maquina fantástica que sempre vai merecer ser mencionada.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

My Computer Life - SGI Octane


Bom, hoje vou inaugurar uma série que eu pretendo que seja semanal, no qual postarei a respeito de algum computador que de alguma forma influenciou na minha forma de relacionar com os computadores. Na estréia não poderia ser outro senão o primeiro sonho de consumo de minhas interminaveis listas, um Silicon Graphics Octane.
Essa working station grafica high end da Silicon Graphics sempre foi como um parametro para computadores de alto desempenho para mim. Foi na época em que meu pai iniciou o processo de informatização da parte de desenhos do escritorio com a adoção de ferramentas CAD, foi quando ele adquiriu o primeiro plotter. Bom, na época eu não entendia qual era o verdadeiro diferencial de uma maquinas dessas, apenas sabia q estava distante demais para que pudessemos ter. Tempos depois quando eu comecei a estudar mais a fundo a diversidade de arquiteturas além do X86, finalmente pude vislumbrar toda a grandeza dessa fabulosa maquina, que não possuia um barramento interno assincrono e de certa forma não havia como distinguir GPU de CPU dentro dela, era realmente uma maquina fantastica, rodando IRIX (OSX é coisa de frutinha) mas possuia o impecílio de ser cara demais. Agora como ela se tornou obsoleta e o eBay se popularizou talvez eu consiga comprar uma para minha coleção num futuro proximo.