quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pra onde o vento me levar...

Internet via rede elétrica é regulamentada pela Aneel

Não, não creio que isto seja uma boa idéia!
Quantas pessoas (incluindo nós) já reclamam diariamente de problemas com eletricidade? Os picos, a falta da mesma e até quando queima algo?
Você confiaria num serviço desse tipo?
Fora a falta de concorrência que aconteceria e os preços saltariam lá pro Everest!

hum, NOT!
Algo me diz que não vai dar certo, mamãe!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Comprar é Agregar Valor? Talvez.


Bom, uma das coisas mais interessante que eu notei em duas aquisições recentes no mundo dos computadores é como nem sempre a aquisição de uma empresa significa agregar novos valores para a compradora. De um lado a Dell adquiriu a Alienware, de outro, a HP a VoodooPc, ambas empresas adquiridas eram especializados em cputadores de alta performance voltada apra gamers, mas como a aquisição afetou cada um das empresas realmente me impressiona. Enquanto a Dell não mudou nada em suas linhas de produtos, mandtendo um design que eu considero morno, mesmo a Alienware sendo famosa por trazer designs agressivos e diferentes, a HP reinventou a aparência de sua linha de usuarios domesticos, além de apresentar sempre cada vez mais produtos mais atraentes visualmente. Enquanto a Alienware continuou com seus produtos com uma ligeira evolução, a VoodooPC reinventou sua linha de computadores, abandonando completamente seus antigos produtos em nome de uma gama totalmente nova de produtos, o Omen e o Envy ganharam diversos premios ao redor do mundo, fora os produtos da HP com o VoodooDNA, como o BlackBird e o meu favorito, o Firebird. A balança está pendendo mais para o lado da HP a cada instante. A Alienware tem lançado sua nova linha de notebooks, mas ainda estou mais interessado no que a Voodoo guarda para frente, afinal, no ultimo hiato foi o Firebird, qual será a proxima surpresa??

It's getting hot in here!

Wow! Estou em êxtase!
Em menos de 30 segundos li 3 manchetes maravilhosas e quero compartilhar com vocês :)
São elas:

- Jane's Addiction e Deftones confirmam show em São Paulo
- Começa a venda de ingressos para o Video Games Live em São Paulo
- Pet Shop Boys se apresenta no Brasil em Outubro

Mas...(sempre tem um mas, né? =P)
Pra começar que eu queria ir nos 3 dias, mas depois quando começo a conferir o calendário... os shows do Video Games Live e Pet Shop Boys serão numa quarta-feira e terça-feira, respectivamente!
Acho isso um absurdo... Tá certo que São Paulo não é tão longe assim daqui, mas fica totalmente difícil perder aulas na faculdade (ainda mais com o atraso por causa da gripe) e dormir tarde para acordar 05:30 hrs pra trabalhar no outro dia (ok, isso não é desculpa).
Fiquei chateada. Mesmo.
E o show do Faith no More, Jane's Addiction e Deftones será na Chácara do Jockey e desde o show do Radiohead estou com muito pé atrás com aquele lugar, os comentários não foram nada positivos!

Agora estou louca pra saber se perderei meus shows favoritos por causa do péssimo pessoal da organização que estes artistas e produtoras têm!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

On a cloudy day

Hoje está parecendo um dia em São Paulo aqui! Frio, chuvoso e com bastante vento. (De vez em quando é bom dias assim).
O primeiro fato é: quando saio de casa tenho que pensar como será o tempo aqui no meu trabalho, pois parece outro mundo de tão frio e, no entanto, estou na mesma cidade.
O segundo fato: Você não pode espirrar dentro do ônibus que todo mundo já se afasta de você achando que é gripe suína! Meu Deus! Me sinto terrível nessa hora! Quem anda de ônibus deve perceber, as pessoas normalmente quando entram já olham pra ver onde tem dois lugares vazios, pois elas querem sentar sozinhas e não do lado de outra pessoa. E assim vai, uma pessoa pra cada 2 lugares. E ainda mais com essa gripe suína, só vai afastar mais ainda.

Estão todos ficando muito parecidos com o dia de hoje: frios.

E quando não tem mais lugar? Você escolhe do lado de quem vai querer sentar?

domingo, 23 de agosto de 2009

Coolers e meu ódio pelo LGA775


Bom, como entusiasta na montagem e manutenção de micros, sempre me diverti consertando computadores, adoro demontar eles inteiramente limpar todo e qualquer resquicio de poeira e remonta-los. Faço mais por diversão do que qualquer outra coisa, bem, até conhecer o LGA775 e seu padrão de travamento de cooler, é absurdo os processadoeres mais vendidos do mercardo utilizarem o mais fragil e ridiculo forma de se travar um cooler, onde já se viu, nem os pentium, que mal precisavam de cooler tinha um sistema de travamento tão ridiculo como esse. O sistema quatro pinos de plastico que ressecam e se quebram com muita facilidade travando por pressão de forma muito antilogica. Existem coolers de terceiros que ao inves de utilizar o sistema de pinos plasticos enviam parafusos e um espelho para encaise do outro lado da placa mãe e embora requeiram que se desmonte a placa mãe para troca-los, são muito mais seguros. Nesse cenário a AMD ainda está na frente com as presilhas, que embora requeiram um pouco de cuidado, são bem menos frageis de se utilizar.
Eu estou profundamente decepcionado com a intel nesse padrão e ao que tudo indica pouca coisa mudou para o socket 1366.

sábado, 22 de agosto de 2009

Define: happiness

O que é a felicidade pra você? O que te faz feliz? O que te faria mais feliz? O que você faz para as pessoas ao seu redor serem felizes? E o que você poderia fazer?

Fácil é falar o que nos faz infelizes...realmente.

domingo, 16 de agosto de 2009

Saturday night

Wry!

Aquela banda que eu e ele tanto ouvimos e cantamos juntos e que sempre tivemos curiosidade de ver. Valeu a loucura! É uma daquelas bandas que é melhor ao vivo do que no CD (palavras do Mi e minhas, acredite).
O show foi tocante. A presença de palco, a energia e alma da música, o romantismo enrustido naqueles riffs, os beijos, os risos, as conversas...foi uma noite completa!
Como a muito tempo não tínhamos :)


domingo, 9 de agosto de 2009

James May on a U2 spyplane

When i grow up i want to be like James May. I'm not kidding!



Maravilhoso! Sem Palavras!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pentium 4 HT

Desde 1998, quando eu e meus irmão montamos um k6-2 500MHz nunca mais tive um computador intel, era uma escolha baseada no custo benefício e um pouco ideologica, pois sempre achei os AMD escolhas mais sensatas, inclusive o notebook no qual escrevo este post é um AMD. Entre 2002 e 2006 em minha casa passamos por nossa maior dificuldade financeira, então deixamos de renovar nossos computadores que já eram low end quando adquiridos, não culpo essa maquinas, pois deram conta quando masi precisamos delas. Mas nessa epoca, pela primeira vez na minha vida, com toda sinceridade do mundo eu quis ter um Pentium 4 HT, era o suprassumo do sabor, dane-se q superaqueciam, que queimavam placas-mae, eu desejava de verdade ter um computador com pentium 4, era algo como eu ter um verdadeiro computador que conseguia rodar o windows xp enquanto eu me matava com as falhas e limitações do windows 98 para trabalhar com photohop e autocad.
Bom, o tempo passou, o mundo deu diversas voltas e hoje percebo que não perdi muito, mas finalmente tive a oportunidade de utilizar o portador do longo pipeline de clocks altissimos tanto profissinonalmente como na mnha casa. Bom, verdade seja dita, acho que ter um pentium 4 era mais uma questão de desejo do qe de necessidade, pois após utiliza-lo por alguns meses digo que os athlons nunca deixaram nada a dever aos pentium 4 . Essa é a história minhas com os pentium 4.

domingo, 2 de agosto de 2009

Who knows?

Como chama a disfunção/deficiência/não sei o quê de uma pessoa que não enxerga em 3D?

Po-po-po-po-po poker face

Sabe aquela "coisa" que a gente sente que é verdade, mas torce pra não ser?
Então, tem gente que adóóóra quebrar isso!

Lady Gaga assume que é hermafrodita!


Isso é só pra quem pode, meu amooor!