sábado, 29 de março de 2008

quarta-feira, 19 de março de 2008

Dossiê Decada de 90 - parte 1 - O começo

Sempre gostei da idéia de escrever sobre a década em que eu cresci, afinal de contas, foi nela que formamos a maior parte de nossa personalidade, aprendemos a nos relacionar com o mundo a nossa volta e por ai vai. Bom, a década de 90 foi marcada pelo termino da Guerra Fria com a consequente queda da União Soviética, o começo dos grandes problemas no Oriente Médio, com o confisco das poupanças , a aberturas dos portos, a inflação galopante e posteriormente a estabilidade econômica no Brasil.
Foi a uma década marcada pela ascensão frenética da tecnologia, principalmente dos computadores pessoais, da Internet , dos celulares e dos video-games.
Na musica viu-se a ascensão e queda tanto do então movimento grunge como o britpop, foi marcado tbm pelo ascensão da cultura gangsta, rapper e hip-hop ao mainstream.
Na cultura pop é marcado pela queda nos HQs americanos e a ascensão dos mangás e da cultura japonesa em geral.
Bom, em suma foi isso que aconteceu no mundo enquanto eu crescia, vou tentar expor com mais detalhes cada uma dessas coisas que ocorreram na década 90 do meu jeito, como eu as vejo pois de certa forma eu gosto da década conhecida como "the dying days".

sexta-feira, 14 de março de 2008

E eu Googlo?

Yahoo anuncia mudança para melhorar buscas na Web

Hummm... eles resolveram usar cd agora?!

quinta-feira, 13 de março de 2008

Oops...

Tecnologia permite q o usuário use o pensamento para conversar ao celular

É,estou até imaginando...

"Amooor, hoje vai ter jantar em casa, é niver da mamãe! vc vem,né?"
"Aquela velha chata, e ainda me avisa em cima da hora, o q eu vou dar de presente?!"
"o que??? ACABOU,SEU IDIOTA!"


ou

"E aí, vc viu o projeto?"
"Vi sim,uma merda!!!"

"Faz melhor então,seu puto!"


Seria a extinção da raça humana! uhuuuuu!!! (Oops!)

Fonte: Tech Guru

quinta-feira, 6 de março de 2008

MELÂNCIA

Tudo começou a uns 15 anos atrás mais ou menos, era final de tarde de domingo e eu estava estudando gramatica (deve ser desse dia o trauma que em acompanha até hoje) e eis que eu disse que melancia era uma proparoxitona, ou seja, melÂaaaaaaaaaaancia e eis que meu tio nada discreto e muito gozador solta "então vc gosta muito de melância" e o mais absurdo de tudo que isso virou tema principal das conversas no jantar daquele dia e de uma forma um tanto quanto bizarra, até hoje quando vamos falar em melancia ao inves de pronunciar corretamente, pronunciamos melância, epoxa, já se passaram mais de 15 anos e uma geração seguinte a minha (eu sou o mais novo dos netos) já está crescendo e esse costume não parou de se usar até hoje.
Desconsiderando o erro em uma época em que eu ainda não dominava conceitos gramaticais pois os estava aprendendo, o fato de usarmos até hoje a expressão como forma de comunição interna muitas vezes me surpreende, mas esse não é um caso isolado, pelo contrario, uma das caracteristicas mais marcantes de grupos de relacionamentos humanos em geral é criar simbolos e formas de comunicações compreesiva somente em seus grupos, uma coisa huamana por asism dizer.
Bom deixa eu ir agora comer uma melância pois eu já estava aguado de vontade de comer ^^

segunda-feira, 3 de março de 2008

É meu Brasil...



...fica aí a dica!

sábado, 1 de março de 2008

Itadakimasu!!!

Gente, pergunta séria, quem nunca comeu na frente do computador enquato fazia algo, eu faço isso com muita frequência (nesse exato momento eu estou comendo pastel de carne seca e tomando coca-coal enquanto escrevo esse post), seja no trabalho ou em casa, comer a frente do micro tem aquele mesmo ar das pessoas comerem em frente da televisão, é uma coisa meio perigos muitas vezes (principalmente com laptops), mas enfim, acho uma maneira bem caseira de começar minha participação aqui, afinal, Comer enquanto se "interneta' é uma das coisa q eu mais faço mesmo.

Good morning!

Bem,eu tinha algo pra dizer,mas a minha mãe está me desconcentrando pedindo e batendo na porta pra entrar e passar o aspirador de pó aqui no quarto! Eu estava mais sussegada no banheiro...
Mas tudo bem,ela está perdoada! O aspirador de pó foi uma das melhores invenções do mundo!
Depois do computador,é claro...

nota mental: esperando o mimi aparecer,ele me ligou acordando e perguntando "já está pronta?", menti,claro! (desculpa tá amor? :P)
Mas o fato é: agora eu estou realmente pronta e esperando ele haha :D

Pronto,começou a tocar Death Cab for cutie...é ele! Até mais pessoal o/